Não cometa esses erros ao usar o Google Ads

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Há alguns erros que você pode cometer ao utilizar o Google Ads que podem causar prejuízos financeiros e não deixar suas campanhas serem eficazes. O Google Ads não é uma ferramenta para você gastar tanto dinheiro assim, já que é uma plataforma com preço acessível.

Uma forma de não cometer erros ao utilizar o Google Ads é procurar por uma consultoria especializada. Basta procurar no Google pelos termos “Google Ads preço” ou clicar no link disponível para saber se uma empresa é a melhor opção para você não cometer erros no Google Ads.

Os principais erros cometidos com o Google Ads têm a ver com a falta de planejamento prévio sobre suas campanhas, como estratégias de marketing digital e objetivos finais. Outros erros são resultantes da falta de gestão dos anúncios no Google Ads.

Não basta criar uma conta, elaborar suas campanhas e deixar que o Google Ads faça o resto do trabalho. É necessário planejamento estratégico, além de visualizar os relatórios produzidos pelo Google Ads para melhorar seus anúncios.

Para ajudar você a usar o Google Ads de forma eficiente, entenda quais são os erros que você não pode cometer.

1. Falta de planejamento prévio

Esse é o erro mais comum ao utilizar o Google Ads. Você não pode criar anúncios e campanhas sem ter um planejamento prévio.

O planejamento prévio é a base para o sucesso de suas campanhas no Google Ads. Isso já começa com a estrutura básica que você vai utilizar no Google Ads, como “Campanhas”, “Grupos de Anúncios” e “Anúncios”.

Sem a determinação com antecedência de qual será a função de estrutura de cada categoria apresentada, você não conseguirá bons resultados. Não crie uma conta e faça anúncios sem um planejamento prévio. Uma consultoria de Google Ads pode ajudar você a não cometer esse erro.

2. Não realizar pesquisa de palavras-chave

As palavras-chave são fundamentais no marketing de busca. No caso de links patrocinados, que são anúncios do Google Ads, é necessário saber que tipo de termos os consumidores estão buscando para acharem sua empresa.

Por isso, não basta colocar palavras-chave que você pensou, porque isso não é eficiente. Você pode usar planejadores de palavras-chave como o Ubersuggest ou o SemRush para procurar os termos mais buscados no Google, de acordo com seu segmento.

É necessário chegar a um bom conjunto de palavras-chave para fazer o planejamento prévio de suas campanhas e não cometer o erro mencionado no tópico anterior.

Busque por palavras-chave mais adequadas para o seu segmento e utilize-as em suas campanhas e anúncios. Caso esteja difícil compreender esse conceito, busque por uma consultoria especializada em Google Ads.  

3.   Não negativar palavras-chave

Não adianta fazer uma boa pesquisa de palavras-chave para seus anúncios e campanhas se você não negativar certas palavras-chave. As palavras-chave negativas são aquelas que não devem aparecer nos seus anúncios e campanhas quando os usuários fizerem uma busca.

Ao negativar uma palavra-chave no Google Ads, você está querendo dizer que aquela palavra não tem a ver com seu anúncio ou campanha. Dessa forma, os consumidores que pesquisarem por palavras-chaves negativas não verão seus anúncios.

Isso é muito importante para não deixar seus anúncios aparecerem para pessoas que não são seu público-alvo. Isso gera cliques nos seus anúncios, que geram mais gastos para você e não atraem potenciais clientes, apenas pessoas desinteressadas.

4.     Criar anúncios que direcionam os consumidores para sua página inicial

Outro erro no Google Ads é criar anúncios que levam diretamente para uma página inicial de seu site, em vez de levar para produtos, serviços ou uma landing page.

Depois de criar um anúncio, faça o direcionamento para uma página de vendas e não para sua página inicial do site. Dessa forma, você atrapalhará o consumidor, que não saberá para onde ir de sua página inicial.

É muito mais fácil para um potencial cliente decidir comprar se ele for direcionado para sua loja virtual, uma página de vendas do produto ou de contratação do serviço e muito mais. Para direcionar um consumidor, você deverá ter como objetivo realizar uma venda ou contratação de serviço. Por isso, faça o direcionamento de modo a facilitar ao consumidor fechar negócio com sua empresa. 

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies