4 livros para se aprofundar na programação neurolinguística

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Esse assunto de programação neurolinguística é um conceito bem novo e que provavelmente você deve ter se interessado pois ele trabalha estratégias cerebrais que estão principalmente ligadas a emoções e motivações. Por isso este artigo selecionou os livros para se aprofundar na programação neurolinguística, assim você poderá conhecer um pouco mais sobre essa estratégia muito utilizada pelas pessoas de sucesso.

Saiba os principais livros para se aprofundar na programação neurolinguística

Antes de ter acesso aos livros para se aprofundar na programação neurolinguística, é necessário compreender que de forma mais simplificada, a programação neurolinguística estuda a forma de compreensão do cérebro e como ele produz isso em linguagem e comunicação, interessante né?

Pois bem, a programação neuro linguística está sendo muito utilizada pelos palestrantes motivacionais pois é uma das estratégias que mais funcionam, por isso os livros que serão citados abaixo são de escritores extremamente conhecidos e renomados por eles, para que assim possa agregar ao seu conhecimento sobre o assunto.

Livro 1: Guia Prático de Programação Neurolinguística

Esse livro é basicamente o que o próprio nome já diz, um guia prático para que você possa ler e compreender melhor sobre todos os conceitos e as formas de aplicação dessa estratégia, e ele é indicado para as pessoas que possuem um conhecimento superficial do assunto, já que ele pode ser bem complexo de entender e praticar.

É interessante que o autor aborda diversos assuntos e exercícios que você pode praticar e que te deixa ainda mais preparado e disposto a mudar para alcançar os seus objetivos. Como a linguagem dele é de fácil compreensão, para quem está com sede do assunto, irá ler rapidamente.

Abaixo, confira o segundo livro.

Livro 2: A introdução definitiva à PNL: Como Construir uma Vida de Sucesso

Esse livro é considerado um dos clássicos de programação neuro linguística, pois ele relata a história de um homem que participou de um seminário de PNL, então neste livro são descritos as experiências e informações que farão com que você se sinta em um seminário desses.

Além disso, o livro é recheado de dicas práticas que você poderá estar aplicando na sua vida para que você assuma todos os seus comandos e principalmente que auxilie você a alcançar mais os objetivos e suas metas.

Confira abaixo, o próximo livro.

Livro 3: Poder sem limites

O Tony Robbins é um dos homens mais conhecido quando o assunto é programação neurolinguística, e em especialmente esse livro é muito famoso pois os conselhos e direcionamentos que Tony diz no livro são capazes de ajudar as pessoas a melhorarem a qualidade de vida e em como você pode usar a programação neuro linguística para isso.

Além disso, o livro também aborda assuntos como autoestima e autoconfiança que são extremamente necessários para que você consiga alcançar os seus objetivos pessoais e como você pode desenvolvê-los através desses sentimentos.

O livro é muito indicado para iniciantes ou pessoas leigas que tiveram o desejo de conhecer um pouco mais sobre o assunto já que possui diversos benefícios para elas.

Confira abaixo, o quarto livro sobre pnl.

Livro 4: Técnicas proibidas – Persuasão e influência usando padrões de linguagem

Esse livro auxilia principalmente as pessoas que desejam criar estratégias e deixar os seus cérebros mais ágeis e dominar as suas ações a fim de alcançar os seus objetivos.

Além disso, ele também apresenta conceitos básicos sobre a programação neuro linguística e como existem diversos conhecimentos sobre ela que são mais complexos, e isso também é fornecido em conhecimento pelo livro.

Esses livros que foram citados acima, são mais conhecidos pelo meio, por isso abaixo você verá os principais benefícios que a programação neurolinguística pode trazer.

Quais os benefícios da programação neurolinguística

A PNL só apresenta benefícios para quem utiliza dessa metodologia para alcançar as suas metas, pois ela é uma estratégia utilizada para resultados mais rápidos, e isso é aprovado por quem já utilizou ela para suas mudanças.

Além disso, você consegue construir mais suas emoções e pensamentos, você consegue dormir melhor, reprogramar o seu sono e a programação neuro linguística auxilia na  interpretação dos sonhos, já que ela tem como principal foco dominar os pensamentos, emoções e a reprogramar o cérebro para alcançar os objetivos.

Ela proporciona mais clareza na realização de tarefas e serviços, e isso te impulsiona mais ainda já que você se torna uma pessoa diferente na tomada de decisão.

Além dela melhorar a sua comunicação com as pessoas, você pode ter acesso a facilidade de resolução de conflitos, ou seja, só existem benefícios com esse método.

Neste artigo você pode ter acesso sobre os principais livros para se aprofundar na programação neurolinguística, para que você possa conhecer mais sobre esse método de sucesso usado por tantas pessoas bem sucedidas financeiramente, emocionalmente e fisicamente.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies