5 Canais do Youtube para quem gosta de decoração

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O conceito de decoração é um conceito que está cada vez mais em alta dentro do tema casa e construção. A decoração de um ambiente pode acontecer de diversas formas, desde uma coisa mais simples até algo mais bem-planejado.

No entanto, para que essa decoração saia realmente da maneira que o proprietário idealiza, é necessário levar alguns critérios em consideração para que, mais pra frente, não seja necessário contar com gastos a mais para supostas correções.

É necessário ter cuidado também na hora de decorar para que, ao pensar somente em atingir as tendências e os padrões, os proprietários não esqueçam de considerar seus gostos e preferências. Isso porque, o ato de decorar uma casa diz muito sobre quem mora na casa, uma vez que, decorar tem ligação direta com o fato de trazer personalidade a casa.

Assim, para conseguir decorar um ambiente fazendo com que ele fique, de fato, sua cara, é necessário pensar o que você deseja alcançar com a decoração. Após definir seus gostos, é importante que o proprietário pense nas formas de decorar o ambiente, adaptando ao que deseja.

Portanto, pensando nas pessoas que gostam de decoração e que desejam ficar mais a parte do tema, separamos neste artigo de tudo um pouco. Começaremos falando sobre a decoração em si, sua importância, fatores que devem ser levado em conta e dicas para quem deseja ficar por dentro de tudo.

O conceito de decoração

O conceito de decoração, também conhecido como design de interiores, nada mais é do que a utilização de uma técnica visual para compor diferentes ambientes com diferentes combinações.

Em outras palavras, consiste em planejar um espaço, levando em consideração diversos fatores e elementos que se relacionem esteticamente, visando atender a expectativa criada para aquele cômodo.

Vale destacar que, a decoração de uma casa não é um processo realizado somente no interior da casa, é um processo que vai desde a escolha da fachada da casa, até a escolha de materiais que, juntos, geram sensação de harmônia e aconchego.

Além disso, outro ponto que merece destaque também, é a questão de que, a casa ideal, a casa bonita, depende da concepção de cada pessoa, ou seja, é uma coisa individual, onde cada um, lida com suas preferências e opções de decoração.

Isso quer dizer que, antes mesmo de pensar em acompanhar alguma tendência ou algum padrão de decoração, devemos pensar em atender as nossas expetativas sobre o que esperamos da decoração.

Por fim, vale falar que, o conceito de coração perfeita será perceptível, à maneira que a decoração, além de deixar o ambiente mais arrumado, atender as necessidades dos integrantes da casa, gerando sensação de conforto e praticidade.

Como decorar a casa

O processo de decoração de uma casa não é nada complicado e não engloba muitas dificuldades, no entanto, ainda existem pessoas que preferem contratar decoradores para realizar tal função.

A contratação de decoradores pode sim ser viável, à medida que irá poupar o tempo da dona de casa, porém, pode ser uma função um tanto quanto encarecida. Isso porque, profissionais dessa área, por terem gasto parte de seu tempo em cursos, acabam encarecendo os processos de decoração.

Apesar disso, decorar a casa sem a contratação de um profissional também é possível e não exige muito segredo. Para que o processo seja simples e prático, a princípio, é necessário que o proprietário saiba onde ele quer chegar com a decoração.

A partir disso, basta o proprietário se planejar e se programar para inciar o processo de decoração, levando em consideração todas as etapas necessárias para atender as expetativas de decoração.

Fatores que influenciam na decoração

Para a decoração, devemos sempre pensar naquilo que nos agrada, entretanto, existem alguns fatores que podem influenciar no processo. Muitas inovações que vêm surgindo no ramo da decoração, como, por exemplo, porta de correr, armários embutidos e muitas outras inovações influenciam no processo de decoração.

Separamos aqui uma lista com os principais fatores que podem exercer influência para a decoração, confira:

  • Disposição dos móveis;
  • Escolha das cores;
  • Adaptação dos ambientes;
  • Compartilhamento dos ambientes.

Importância da decoração

A importância da decoração nos lares, vai muito além do que deixar somente  o ambiente lindo e estiloso. Investir em decoração significa investir em conforto e bem-estar. Afinal, quanto mais nos sentimentos aconchegante e acolhidos em um ambiente, mais nos sentimos á vontade em estar ali.

Canais do Youtube para quem gosta de decoração

Para quem gosta e para quem deseja ficar um pouco mais por dentro dos assuntos relacionados a decoração, separamos alguns canais do Youtube que podem ser fundamentais. Confira:

  • Diycore com Karla Amadori;
  • Paulo Biacchi;
  • Larissa Reis Arquitetura;
  • DIY Arqdecore;
  • Dênia Carla Arquitetura;

Com as indicações acima de alguns canais que te ensinam e te orientam um pouco mais sobre decoração, a tarefa de decorar seu apartamento ou sua casa pode ser desenvolvida por você mesmo sem muitas dúvidas e dificuldades.

Assim, não deixe para mais tarde, comece a demorar sua casa agora e deixá-la do jeitinho que mais combina com você.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies