O que pedir de presente no chá de bebê?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Veja também dicas para organizar a festa, incluindo o que servir e ideias de lembrancinhas

O chá de bebê é uma tradição sempre que uma família está esperando um novo integrante. Além de ser um momento para celebrar a ocasião com as pessoas que você mais gosta, é uma oportunidade de ganhar presentes para o recém-nascido.

Muitas famílias optam por fazer um chá só para ganhar fraldas à prova d’água e descartáveis. Algumas fazem até mesmo mais de um evento: um com o pessoal do trabalho do pai, outro com os da mãe, mais um com os amigos mais próximos, outro com a família etc.

Fazer vários eventos pode até ser legal se outras pessoas organizarem, mas, se é você quem vai preparar o seu, melhor ter só um trabalho, não é mesmo? Nossa dica é chamá-lo de chá de bebê para ganhar mais que fraldas, e você pode fazer isso mesmo que já tenha dado um chá revelação no primeiro trimestre.

São muitos detalhes, contudo, calma, fizemos uma lista com algumas dicas de organização para esse momento tão especial.

Escolha uma data confortável

O melhor momento é o que for mais conveniente para você, mas, tradicionalmente, essa é uma festa realizada nas últimas semanas de gestação, já com aquele barrigão. A dica é fazer lá pelo sétimo ou oitavo mês, para não correr o risco de a bolsa estourar no meio do evento.

Faça uma lista de convidados

A lista de convidados depende do espaço onde será realizado o evento, bem como do tamanho da sua rede de apoio, aquelas pessoas com as quais você pretende contar e que você pretende manter perto do bebê. Geralmente, são convidados a família e os amigos mais próximos, mas os colegas de trabalho também podem ser bem-vindos se levarem presentes.

Se você está organizando o chá de bebê de outra pessoa, vale bater a lista com a futura mamãe. Se for surpresa, não deixe de perguntar aos avós ou ao papai quem é que não pode deixar de ser convidado — e também quem não deveria.

E outra lista de presentes

A ideia de ter uma lista de presentes é evitar ganhar itens repetidos, assim como garantir que você ganhe tudo o que gostaria ou que ainda não comprou. Você pode sortear ou escolher quem vai dar o quê. A seguir, algumas dicas:

  • Muitas fraldas, de todos os tamanhos. Vale fazer uma conta de quantos pacotes de cada tamanho você precisa;
  • Roupinhas para os primeiros meses, com cuidado para não pedir muitas peças RN, pois elas costumam ficar pequenas rapidamente;
  • Mamadeira;
  • Kit de higiene, com xampu, condicionador, sabonete, colônia etc.;
  • Lenços umedecidos, lembrando que você vai precisar de vários pacotes;
  • Uma farmacinha com termômetro.

Se ainda não comprou algum item para o quartinho do bebê ou para a hora do banho, aproveite para incluir na lista.

Terceirize os comes e bebes

A ideia é que as comidas de um chá de bebê sejam simples, como salgadinhos e sanduíches. Você pode encomendar de uma padaria ou pedir para aquela sua amiga que cozinha bem lhe dar esse presente. Ter o trabalho de cozinhar para uma galera nos últimos meses de gravidez pode não ser a melhor ideia.

Sucos de frutas são boas ideias de bebes, chá e café também. Se for uma festa para mais gente ou se os convidados são mais “animados”, você pode considerar oferecer alguns drinks simples com álcool, vinho ou cerveja.

Dê lembrancinhas criativas

As lembrancinhas são parte importante desse ritual, mas isso não quer dizer que não possam ser simples. Um vasinho de planta, uma caixinha de lápis de colorir ou um potinho de doce são boas ideias, visto que não costumam custar muito, mas são fofas e remetem ao tema do evento.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies