Massagem modeladora funciona?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Entenda mais sobre a técnica que ficou popular nos últimos anos e veja se ela realmente funciona

A busca por um corpo dos sonhos é algo rotineiro para muitos, o que faz com que sempre sejam criadas novas técnicas e maneiras de alcançá-lo. Uma delas é a massagem modeladora, que ganhou popularidade nos últimos anos e vem chamando atenção.

Junto com atividade física, boa alimentação e uso de modeladores, a massagem modeladora é indicada para quem deseja reduzir medidas e perder gordura. Mas será que funciona mesmo? Saiba como é feita e quais seus efeitos no corpo!

O que é uma massagem modeladora?

A massagem modeladora é um procedimento que ganhou popularidade nos últimos anos e tem como objetivo modelar o corpo. Afinar cintura, diminuir celulites, disfarçar os famosos “pneuzinhos” são alguns dos objetivos que levam muitas mulheres a realizarem o procedimento.

Ela é feita com movimentos mais fortes, incentivando o corpo a ficar em uma posição específica, ou seja, modelando. É feita com deslizamentos, percussão, pinçamento e amassamento, principalmente nas áreas com maior concentração de gordura ou onde a pessoa deseja reduzir medidas. Os principais objetivos de uma massagem modeladora são:

  • reduzir medidas;
  • melhorar o aspecto das celulites;
  • melhorar aspecto da gordura localizada;
  • diminuir a retenção de líquidos.

Esse tipo de massagem, assim como qualquer outro, precisa ser realizado por uma profissional da área de estética ou com certificação para esse procedimento. Isso porque, como mexe em músculos e também ajuda na drenagem dos líquidos, precisa ser feito corretamente para não gerar incômodos e dores posteriormente.

A massagem modeladora pode ser realizada em várias regiões e no corpo todo, dependendo do que a pessoa preferir. Os locais mais pedidos geralmente são:

  • abdômen;
  • quadris (culotes/coxas);
  • bumbum;
  • braços;
  • costas.

Qual a diferença para uma massagem relaxante?

O nome “massagem” faz com que muitos a comparem com a relaxante, mais conhecida. Mas, na verdade, não são parecidas nem em seus objetivos nem nos movimentos realizados pela massagista. Inclusive, a massagem modeladora é bastante dolorida para a maioria das pessoas, já que precisa ser feita com mais força, para auxiliar na modelação.

A massagem relaxante, como o nome sugere, tem o objetivo de relaxar os músculos e assim, eliminar tensões e dores musculares. É indicada para quem quer “soltar” os músculos e acabar com desconfortos como torcicolo, pescoço “preso” (pela tensão) e até melhorar a movimentação do corpo e o alongamento. Ou seja, não modela o corpo e nem tem esse objetivo.

Afinal, funciona mesmo?

A massagem modeladora é muitas vezes oferecida como uma solução para a questão da gordura localizada e da perda de medidas definitiva — e aí é que está o problema, pois, apesar de ajudar na aparência, não elimina de fato esses problemas.

Esse tipo de manejo do corpo tem efeito imediato, porém não tão prolongado. Por isso, quem deseja ter o corpo modelado precisa realizar a massagem pelo menos 1 vez na semana, para manter os resultados por alguns dias.

Ou seja, quando o objetivo é perder gordura localizada de verdade não é a massagem modeladora que fará isso, e sim uma combinação entre esse cuidado e, principalmente, exercícios físicos e alimentação.

Além disso, a massagem modeladora não tem efeitos definitivos. É preciso manter uma frequência e combiná-la com os outros cuidados com a saúde e com o corpo, principalmente atividades físicas, tanto para perder gordura e medidas quanto para manter os resultados já conquistados.

Mesmo assim, o efeito visual imediato já traz mais conforto e ajuda na busca por uma rotina mais saudável, sendo positiva tanto para a autoestima quanto para a própria aparência do corpo.

Mais uma vez, vale salientar a importância de procurar por um profissional qualificado para tal procedimento, que o realize com responsabilidade e da melhor maneira possível. Caso fique com machucados e hematomas mesmo sem ser sensível a isso, busque outro profissional.

Atenção: pessoas com problemas de pressão alta devem fazer esse tipo de procedimento, pois ele pode aumentar a pressão momentaneamente.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies