Tendências de Outono/Inverno 2022 na moda feminina

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Precisando atualizar o seu look para os dias mais frios? Nós te ajudamos! Acompanhe o conteúdo e confira o que vai bombar no street style feminino durante o ano de 2022!

No Hemisfério Sul, as temperaturas já começaram a diminuir, cenário que estimula muitas fashionistas a saírem em busca dos melhores looks para arrasar durante a temporada de Outono/Inverno 2022.

E adiantamos: neste ano, várias tendências de moda feminina estão se destacando nas ruas, sendo excelentes para quem está a fim de exalar estilo e muita originalidade. Esse é o caso de uma paleta de cores especial, casacos superquentinhos, estampas charmosas e outros diversos elementos prontos para fazer você brilhar em todas as ocasiões.

Assim, te convidamos a continuar nesta leitura e conferir, em poucas linhas, os principais destaques de moda que prometem ser um grande sucesso pelos próximos meses. Vamos lá?

Estampa tweed

Quando falamos sobre as principais tendências de cada estação, uma das mudanças que mais chamam a nossa atenção diz respeito às estampas. Isso mesmo!

Do mesmo jeito que acontece com as cores, as diferentes padronagens são ótimas saídas para fazer com que um look tenha um toque extra de originalidade — e consiga se destacar em diferentes ocasiões, sejam elas formais ou informais.

Assim, para os próximos meses, a previsão é de que a estampa tweed ganhe ainda mais notoriedade. Clássica no universo fashion, essa padronagem voltará com tudo, estando presente em minissaias, blazers, shorts, camisas e, até mesmo, nos mais variados calçados e acessórios.

Gostou da ideia? Então, aqui vai uma dica: no dia a dia, essa opção é fácil de combinar e fica incrível ao ser usada ao lado de trajes neutros e lisos. Experimente!

Puffer jacket

Você há de concordar: nos dias frios, tudo o que mais queremos é vestir roupas confortáveis, mas que também sejam quentinhas e estilosas. Sabendo disso, as jaquetas puffer, ou puffer jackets, vieram com tudo para as ruas.

Para quem não sabe, o modelo consiste em um casaco do tipo acolchoado, que pode ser encontrado nas mais variadas cores e comprimentos. Alguns, por exemplo, ainda contam com toucas para proteger totalmente a pessoa durante as baixas temperaturas.

Ao adicionar esse tipo de traje em sua produção, você obterá um look com volume extra, excelente para chamar a atenção em seus encontros casuais. Para um resultado equilibrado, coordene o modelito com roupas que sejam mais justas ao corpo, como as leggings, calças skinny ou bodies de manga longa.

Cores marcantes

Durante muitos anos, as pessoas acreditavam que as roupas típicas do Outono/Inverno deveriam ser essencialmente pautadas por tons escuros. Mas, felizmente, essa ideia vem sendo deixada para trás, como podemos notar nas promessas de tendência para 2022.

Nos meses que estão para chegar, veremos looks nada sóbrios, e sim compostos por peças pra lá de coloridas e vibrantes. Dos tons que se tornarão os favoritos, listamos os seguintes:

  • O laranja;
  • O pink;
  • O roxo;
  • O verde-limão;
  • O amarelo neon.

Fora isso, não podemos esquecer que essas tonalidades — nada discretas — serão vistas não apenas nas roupas, mas também em calçados, como em botas do tipo over the knee.

Dica bônus

As mulheres mais ousadas podem aderir à tendência das cores vibrantes de várias formas. Uma delas é utilizar os tons marcantes em looks monocromáticos, ou seja, aqueles 100% compostos por uma única tonalidade.

Por outro lado, caso prefira um visual mais discreto, leve essas cores chamativas para visuais básicos. As opções compostas por jeans ou peças em preto conversam perfeitamente com essa proposta.

Como vimos, existem várias tendências de Outono/Inverno 2022 que podem ser aproveitadas. Não deixe de escolher as suas favoritas e levar um pouco desse visual para os seus looks do dia a dia. Sem dúvida, o efeito será único e encantador. Nos vemos na próxima!

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies