Dos desfiles de moda ao cotidiano: 3 tendências de moda masculina para o outono/inverno

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

As temperaturas baixas trazem consigo ótimas opções para incorporar moda ao vestuário do dia a dia

Com a chegada do outono, começam a circular as peças que ditam tendência para a temporada outono/inverno de 2022. Grande parte das tendências exploradas pelas lojas de roupa foi sugerida nos desfiles da semana de moda masculina de Milão e Paris. Das passarelas, surgiram peças, combinações e estilos que prometem fazer a cara da moda cotidiana desta temporada outono/inverno.

As peças apresentadas na maratona de desfiles, concluída na segunda semana de janeiro deste ano, apresentaram um forte desejo pelo fazer de moda não influenciada pela situação de pandemia. O estilo cocooning está deixando sua influência, e as apostas misturam o sofisticado e o casual, de maneira a proporcionar um visual urbano e elegante, perfeito para ser incorporado no dia a dia.

Nas ruas, essas tendências, ditadas por marcas de luxo como Prada, Fendi, Louis Vuitton e Dior, prometem vestimentas versáteis, ideais ao processo de readaptação da população à sociedade livre do isolamento e das muitas medidas de segurança e higiene que foram adotadas durante a pandemia da Covid-19.

Calça cargo

Qualquer um que acompanha as redes sociais, e tem seu algoritmo calibrado nos assuntos do mundo da moda, já deve ter se deparado com a presença da calça cargo. Popular nos anos 90 e 2000, a peça faz parte da tendência do utilitário, aparece dentro de um espectro entre o esportivo e o militar, e pode ser combinada com muitas outras peças voltadas para o clima abaixo dos 20ºC.

Ternos, blazers e casacos

Jeans, seda, veludo e flanela estão dentro do pacote de materiais utilizados no terno, peça revisitada, nova sucessora dos agasalhos esportivos e pijamas. O blazer está de volta, com duplo peito e novos modelos. O casaco também tem seu lugar nesta temporada, e ombros cheios, mangas longas, cortes experimentais e formas arredondadas tendem a ser elementos presentes nas peças do estilo.

Roxo

Deixando de lado os tons neutros e a forte presença da escala de cinza, a moda outono/inverno dessa temporada aposta em cores mais vivas e vibrantes, explora estilos como o colorblock e se aproveita do uso de paletas de cor mais variadas. O roxo, em especial, marcou presença nos desfiles, em uma gama variada de tons e saturação. Do lilás ao púrpura, a cor promete estar presente em muitos looks, e deve ser usada e abusada por quem deseja explorar e integrar as tendências.

Ao considerar essas três tendências, qualquer um que deseje incorporar a moda na vida cotidiana pode começar a sua caminhada. As camadas estão em alta, e de peças como cueca slip até casacos no estilo ski, é essencial, permitido e incentivado investir no conforto. Nesse outono/inverno, estar na moda está, também, muito fácil e agradável.

Fonte: Redação

Crédito: divulgação istock

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies