Dos desfiles de moda ao cotidiano: 3 tendências de moda masculina para o outono/inverno

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

As temperaturas baixas trazem consigo ótimas opções para incorporar moda ao vestuário do dia a dia

Com a chegada do outono, começam a circular as peças que ditam tendência para a temporada outono/inverno de 2022. Grande parte das tendências exploradas pelas lojas de roupa foi sugerida nos desfiles da semana de moda masculina de Milão e Paris. Das passarelas, surgiram peças, combinações e estilos que prometem fazer a cara da moda cotidiana desta temporada outono/inverno.

As peças apresentadas na maratona de desfiles, concluída na segunda semana de janeiro deste ano, apresentaram um forte desejo pelo fazer de moda não influenciada pela situação de pandemia. O estilo cocooning está deixando sua influência, e as apostas misturam o sofisticado e o casual, de maneira a proporcionar um visual urbano e elegante, perfeito para ser incorporado no dia a dia.

Nas ruas, essas tendências, ditadas por marcas de luxo como Prada, Fendi, Louis Vuitton e Dior, prometem vestimentas versáteis, ideais ao processo de readaptação da população à sociedade livre do isolamento e das muitas medidas de segurança e higiene que foram adotadas durante a pandemia da Covid-19.

Calça cargo

Qualquer um que acompanha as redes sociais, e tem seu algoritmo calibrado nos assuntos do mundo da moda, já deve ter se deparado com a presença da calça cargo. Popular nos anos 90 e 2000, a peça faz parte da tendência do utilitário, aparece dentro de um espectro entre o esportivo e o militar, e pode ser combinada com muitas outras peças voltadas para o clima abaixo dos 20ºC.

Ternos, blazers e casacos

Jeans, seda, veludo e flanela estão dentro do pacote de materiais utilizados no terno, peça revisitada, nova sucessora dos agasalhos esportivos e pijamas. O blazer está de volta, com duplo peito e novos modelos. O casaco também tem seu lugar nesta temporada, e ombros cheios, mangas longas, cortes experimentais e formas arredondadas tendem a ser elementos presentes nas peças do estilo.

Roxo

Deixando de lado os tons neutros e a forte presença da escala de cinza, a moda outono/inverno dessa temporada aposta em cores mais vivas e vibrantes, explora estilos como o colorblock e se aproveita do uso de paletas de cor mais variadas. O roxo, em especial, marcou presença nos desfiles, em uma gama variada de tons e saturação. Do lilás ao púrpura, a cor promete estar presente em muitos looks, e deve ser usada e abusada por quem deseja explorar e integrar as tendências.

Ao considerar essas três tendências, qualquer um que deseje incorporar a moda na vida cotidiana pode começar a sua caminhada. As camadas estão em alta, e de peças como cueca slip até casacos no estilo ski, é essencial, permitido e incentivado investir no conforto. Nesse outono/inverno, estar na moda está, também, muito fácil e agradável.

Fonte: Redação

Crédito: divulgação istock

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies