Bolo de manga leva só dois ingredientes e não precisa assar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Dá para imaginar que você não precisa de muitos ingredientes e utensílios para preparar um bolo? Parece impossível, mas pode esquecer aquelas massas tradicionais que exigem algumas horinhas na cozinha.

Além de saborosa, essa receita de “bolo vivo” da nutricionista Thais Ghorayeb é super prática e, além de ficar pronta em poucos minutos, não precisa ser levada ao forno. Quer mais? Pois ela também só precisa de dois ingredientes!

manga, que é a base da receita, é repleta de nutrientes essenciais para nosso corpo e ainda dispensa o uso de adoçantes por conta de sua doçura natural. Já o coco, que também é usado nesse prato, é uma excelente fonte de gordura, fornecendo energia ao corpo. Veja como fazer o bolo a seguir:

Ingredientes

  • 2 xícaras de coco ralado em flocos sem açúcar
  • 1 manga palmer.

Extras opcionais

  • Cardamomo
  • Pitada de cúrcuma para realçar a cor
  • Adoçante natural
  • Morangos
  • Hortelã.

Modo de preparo

Em um processador ou liquidificador, bata o coco até ele ficar bem moído, parecendo uma farinha, e reserve. Em seguida, liquidifique a manga até ela ficar com uma textura cremosa.

Aos poucos, vá incorporando a polpa de manga ao coco ralado até que você obtenha uma mistura parecida com uma massa de modelar.

Em uma forma redonda de torta, adicione a massa, pressionando bem para que fique fácil de tirar sem quebrar. Finalize com o restante da manga batida e decore como preferir. Está pronto!

Dica: o bolo pode ser armazenado na geladeira por até 5 dias. Para complementar o sabor da receita, você pode utilizar os ingredientes opcionais da lista a gosto.

Escrito por Melissa Marques

Fonte: https://www.minhavida.com.br/

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies