4ª Abertura Oficial da Colheita da Noz-Pecã ocorre na próxima sexta-feira (13/5) em Encruzilhada do Sul

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A 4ª Abertura Oficial da Colheita da Noz-Pecã ocorrerá na próxima sexta-feira (13/5) na propriedade Rancho das Águas, localidade do Corredor do Meio, em Encruzilhada do Sul. A organização é da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), do Instituto Brasileiro de Pecanicultura (IBPecan) e da Prefeitura Municipal de Encruzilhada do Sul, com o apoio da Emater/RS-Ascar. A programação iniciará às 9h, com estações que divulgarão técnicas de irrigação e manejo de pomar, e a abertura oficial será às 11h.

A quarta edição marcará o retorno ao modelo presencial, uma vez que o evento foi cancelado em 2020, devido à pandemia de Covid-19, e realizado de forma virtual em 2021.

O Rio Grande do Sul é o maior estado produtor de noz-pecã no Brasil, respondendo por mais de 70% da produção nacional. O Estado também abriga 90% das indústrias processadoras deste tipo de noz no país. Segundo a Radiografia Agropecuária Gaúcha 2021, a área cultivada de nogueiras-pecã no Rio Grande do Sul no ano passado era de 6.650 hectares.

 Foto: Fernando Dias/Seapdr

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies