Lenda da mitologia grega inspira romance em Gramado

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Suspense psicológico da escritora paranaense Marisol F. expõe as faces da fragilidade humana e o desejo intrínseco de alcançar a felicidade

Assim como Ícaro, lenda da mitologia grega que teve as asas de cera derretidas pelo sol, os personagens do livro da escritora Marisol F. esquecem das próprias fragilidades ao desejar a felicidade. Ícaro é ambientada em Gramado, na serra gaúcha, e protagonizada por Deborah, uma bela jovem realizada profissionalmente, casada com Afonso, um bioquímico de sucesso, e mãe de um menino de quatro anos.

Tudo parece perfeito na vida da protagonista, mas, de um momento para outro, pesadelos e comportamentos estranhos a arrastam para uma teia de desespero e confusão mental. Mergulhada em dor e vendo o próprio mundo ruir, Deborah começa a dar pistas sobre um passado que ela pouco conhecia. Com a ajuda da hipnoterapia, detalhes sobre a morte de Danilo, ex namorado da personagem e amigo de Afonso, começam a vir à tona.

O sequestro do filho de Deborah acelera o ritmo da leitura e provoca uma pulga atrás da orelha do leitor sobre os outros personagens envolvidos: todos parecem suspeitos. Inclusive a protagonista é questionada sobre a capacidade de cuidar do menino: teria ela sido negligente durante o passeio?

A polícia insistia mais com as perguntas, queriam que Deborah repetisse inúmeras vezes os passos dela e do filho, naquela manhã fatídica. Ela respondia sempre a mesma coisa, mas não parecia satisfazê-los. Então, as pessoas passaram a olhar para ela de forma diferente. Estaria ela dizendo toda a verdade? Os convidados da festa de aniversário desastrosa passaram a falar e duvidar. Afonso reagiu indignado a essas acusações, defendendo a mãe de seu filho, mas os comentários não cessaram.
(Ícaro, p.40)

Ícaro conduz o leitor aos esconderijos sombrios da mente humana até desembocar em um final igualmente nebuloso. Além da obra, Marisol também é autora de Dança Comigo? e O CANTO DO CISNE, inspirado na lenda do cisne branco.

FICHA TÉCNICA:
Título: Ícaro
Autora: Marisol F.
Número de páginas: 84
ISBN: 978-85-473-0932-9
Formato: 15 x 21 cm
Preço: R$ 38,00
Link de venda: Amazon

Sobre a autora: Marisol F. é de Curitiba e estudou Ciências Biológicas na PUC-PR.Começou a carreira artística na Dança e deu início a carreira literária com o lançamento de Ícaro, um suspense psicológico. Também é autora de Dança Comigo? e O Canto do Cisne, obras em que explora o universo da perícia criminal. Em 2020 foi premiada na categoria romance, com o texto Encontro das Águas, pela Secretaria de Cultura do Paraná, e na categoria crônica, pela Fundação Cultural de Curitiba. A autora é patrocinada pela Sanepar, companhia de abastecimento de água do estado do Paraná.

Instagram: @marisol_ctba | Site: www.marif.com.br 

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies