Colorado fica no 2 a 2 com o Corinthians

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Em duelo da sexta rodada do Brasileirão de 2022, o Internacional empatou em 2 a 2 com o Corinthians, no Beira-Rio, nesta noite de sábado (14/05). Alan Patrick e Wanderson marcaram os gols do Clube do Povo no duelo, que deixa o Colorado com nove pontos na tabela. Agora, o time de Mano Menezes volta suas atenções para a CONMEBOL Sul-Americana, torneio pelo qual irá a campo às 19h15 próxima terça-feira (17/05), como mandante, diante do Independiente Medellín.


Grande primeiro tempo no Gigante!

Colorado pressionou desde cedo/Foto: Ricardo Duarte

O Inter jogou muito futebol nos 45 minutos de abertura do confronto. Escalado com Edenilson na meia-direita, Alan Patrick centralizado e Wanderson na ponta-esquerda, além de David no comando do ataque, o Clube do Povo esteve insinuante desde cedo, e esbarrou no primeiro milagre de Cássio logo aos quatro. Segundos mais tarde, cruzamento perigoso de Pena quase resultou em gol, mas SuperEd, por detalhe, não conseguiu finalizar.

A pressão colorada viveu novo capítulo de tirar o fôlego aos 14, quando Bustos recebeu de David, tabelou com Edenilson e, de perna direita, chutou forte e rasteiro. Quase! Já a bola aérea apareceu pela vez primeira aos 21, após Pena cobrar escanteio que Mercado desviou pela linha de fundo. Maduro, o gol vermelho chegou aos 24, e serviu de recompensa perfeita à grande forma coletiva do Internacional.

Torcida marcou presença no Beira-Rio/Foto: Ricardo Duarte

No campo de defesa, Dourado percebeu o encaixe da pressão ofensiva paulista na saída de jogo do Inter e recuou para formar a linha de três. O volante atraiu a marcação e deixou com Daniel, que teve o campo aberto para acionar Pena. Em velocidade, o uruguaio partiu até o ataque e abriu até Wanderson, que cruzou de canhota. No primeiro poste, Edenilson desviou de letra. No segundo, Alan Patrick completou para o gol aberto.

Alan abriu o placar/Foto: Ricardo Duarte

Marcado na estreia de Alan Patrick tanto como titular quanto no Beira-Rio nesta segunda passagem pelo Inter, o gol foi efusivamente comemorado pelo Beira-Rio, mas sucedido por forte pressão paulista. Nas duas primeiras chances do rival, Daniel foi decisivo. Depois de grande confusão suscitada por dois cruzamentos consecutivos, porém, o Corinthians empatou, aos 30, com Raul.

O empate era injusto, e o Inter não se abalou com ele. Merecedor de uma parcial vitória, o time de Mano Menezes chegou ao segundo gol aos 44. Pela direita, David envolveu Raul com estilo antes de cruzar na cabeça de Alan Patrick. O camisa 10 testou para o chão, respeitando o manual, mas esbarrou em milagre de Cássio. O rebote, porém, foi de Wanderson, que mandou, de canhota, para as redes.

Wanderson (11) fez o segundo do Inter/Foto: Ricardo Duarte

Rival pressiona pelo empate

O Corinthians retornou do vestiário com Jô entre os titulares, mudança que estimulou maior aposta na bola aérea por parte dos visitantes. Na primeira oportunidade que teve, o atacante parou em defesa segura de Daniel, goleiro que voltou a ser decisivo em outro cabeceio do rival, este feito em condição irregular. Também impedido, Gil marcou. Enquanto o gol dele não valeu, o de Jô, anotado aos 18, valeu aos paulistas o empate.

Pouco depois do gol de empate, último marcado nesta noite, o jogo passou bons minutos parados por um episódio lamentável. Capitão colorado, Edenilson denunciou ter sido vítima de injúria por parte de Rafael Ramos, lateral do Corinthians. É inadmissível que ainda ocorram fatos desse tipo em 2022, não há espaço para o racismo em nossa sociedade. O Clube do Povo reitera que repudia todo e qualquer ato de preconceito e apoia o seu atleta.

Ficha técnica:

Internacional (2): Daniel; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Rodrigo Dourado, Carlos de Pena, Edenilson, Alan Patrick (Pedro Henrique) e Wanderson (Mauricio); David (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

Corinthians (2): Cássio; Rafael Ramos (Joao Victor), Raul Gustavo, Gil e Bruno Melo; Du Queiroz, Renato Augusto (Cantillo) e Maycon; Mantuan, Róger Guedes (Jô) e Willian (Gustavo Silva). Técnico: Vítor Pereira.

Gols: Alan Patrick, aos 24’/1ºT, e Wanderson, aos 44’/1ºT (I). Raul, aos 30’/1ºT, e Jô, aos 18’/2ºT (C).

Cartões amarelos: Dourado (I). Maycon e Jô (C).

Arbitragem: Braulio da Silva Machado apita, auxiliado por Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes. Quarto árbitro: Lucas Guimarães Horn. VAR: Emerson de Almeida Ferreira.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 17.506. Pagantes: 14.757. Não pagantes: 2.749.

Renda:R$: 874.575,00.

Fonte: https://internacional.com.br/

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies