Casa com design moderno: veja dicas de decoração

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Ao investir na compra ou, até mesmo, no aluguel de um apartamento, o que muitas pessoas acabam levando em conta é a modernidade do design, tanto no exterior, quanto no interior das residências. Existem diversos recursos que podem contribuir para a aparência moderna do ambiente, um exemplo disso são as pocket doors.

Entretanto, implementar alguns desses itens pode não ser uma tarefa fácil e muitas vezes é necessário contar com suporte profissional. Inúmeros profissionais do ramo da decoração encontram-se disponíveis no mercado e preparados para melhor atender ao público. 

Pensando, então, nessas diversas opções de modernização de design, separamos neste artigo algumas das principais dicas que podem fazer a diferença para quem deseja inovar em um ou mais cômodos da residência.

A modernidade dos designs

O estilo moderno, como muitos de nós já sabemos, diz respeito a uma arte de tendência única na arquitetura. No entanto, diferente do que muitas pessoas pensam, o design moderno não precisa ser, necessariamente, composto por móveis modernos e futuristas. 

É perfeitamente possível construir um design moderno utilizando móveis contemporâneos e fazendo com que um ambiente passe a ter um design moderno, afinal, os aspectos que darão o ar de modernidade, vão muito além do material escolhido para o móvel.

Pensando nas características que a modernidade traz, podemos destacar as seguintes: 

  • Simplicidade; 
  • Praticidade; 
  • Conforto; 
  • Comodidade. 

Dicas de decoração para um ambiente moderno

Como mencionamos no início do artigo, hoje em dia, existem muitos profissionais capacitados e qualificados em decoração, no entanto, por ser uma tarefa consideravelmente fácil, muitas pessoas acabam optando por fazerem a decoração de suas residências sozinhas.

Para que a decoração seja feita e atenda, de fato, as expectativas criadas em cima dela, existem algumas dicas que valem ser mencionadas e que, se levadas em consideração, farão com que sua casa passe a ter um design extremamente moderno. 

Continue a leitura e confira algumas dessas dicas que podem fazer total diferença na hora de decorar sua casa:

Escolha o estilo da decoração

A princípio, é necessário que o estilo da decoração seja escolhido para que, então, a decoração comece a ser feita. Esse estilo pode variar, desde um estilo mais minimalista, até um estilo mais rústico, por exemplo.

Escolha os móveis

Ao escolher os móveis, é fundamental que a escolha do estilo da decoração seja levada em consideração, afinal, os estilos precisam combinar para que, de fato, a modernização seja alcançada. 

Isso quer dizer que, se você optou por um estilo de decoração rústico, os móveis que você deve comprar devem seguir esse padrão, assim, além de alcançar a modernização, você estará alcançando harmonia na disposição dos móveis e na formação do ambiente em si.

Escolha as cores

Escolher as cores que você utilizará na sua decoração também é uma dica importante, afinal, se você escolheu um estilo clássico e as cores são mais escuras, mais carregadas, seu ambiente certamente não será agradável. 

Assim, defina o tom que você deseja para seu ambiente e, após isso, faça a compra dos móveis e dos objetos decorativos que você quer utilizar.

Integre os ambientes

Após escolher o estilo da decoração, escolher os móveis e escolher as cores que você deseja para seu ambiente, invista na integração do ambiente.

Além de ser uma técnica de modernização, a integração do ambiente permitirá que você tenha um ambiente um tanto quanto mais amplo, com mais espaço e, assim, consiga aproveitar melhor o ambiente em seu favor.

Invista na iluminação do ambiente

A iluminação varia de acordo com o ambiente, por exemplo, ao pensarmos em um ambiente de sala, podemos pensar em uma iluminação difusa, já ao pensarmos em um ambiente da cozinha, é claro que devemos priorizar uma iluminação bem clara.

Além disso, apesar de não parecer, a escolha da iluminação pode influenciar de forma significativa na decoração do ambiente e proporcionar, muitas vezes, um ambiente mais moderno. 

Esteja atento a circulação do ambiente

Outro ponto que muitas pessoas esquecem de considerar ao pensar na modernização de um ambiente através da decoração está relacionado com a circulação do ambiente. 

Esse planejamento é importante, afinal, não adianta investirmos em diversos itens decorativos e, no final, isso acabar não sendo vantajoso para a circulação das pessoas. Ou seja, não adianta nada colocar um móvel no meio do caminho se na hora que as pessoas forem passar, aquele móvel vai precisar sair dali. 

Busque inspirações

Por fim, a dica mais valiosa a ser dada no que diz respeito à modernização e a decoração é que as pessoas busquem sempre estarem atentas às inspirações, isso pode ajudar de forma significativa para a decoração de um ambiente. 

Assim, caso você tenha o desejo de investir em decoração e em modernização na sua casa, siga as dicas acima e, com certeza, você conseguirá deixar seu ambiente melhor decorado.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies