Como incluir alimentos termogênicos nas refeições de forma saudável?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

 Você já conhece o papel dos alimentos termogênicos no auxílio ao emagrecimento?

Os alimentos termogênicos possuem elementos capazes de aumentar a temperatura corporal, induzindo o melhor funcionamento do metabolismo e auxiliando na queima de gordura e na inibição do apetite; além disso, são utilizados como fonte de energia. Isso porque demandam uma grande quantidade de energia no processo de digestão. Abaixo, apresentamos uma lista de comestíveis que você pode incluir na sua dieta de forma saudável:

1.    Café

Além de fornecer mais energia, a cafeína presente no café também auxilia na perda de peso e redução de dores musculares após os exercícios físicos. Por fornecer muita energia, o recomendável é tomar logo pela manhã, já que, à noite, pode causar insônia.

2.    Gengibre, cacau, óleo de coco e pimenta

Os ingredientes citados acima podem ser incluídos no preparo dos pratos na hora do almoço, por exemplo. Os alimentos são antioxidantes e anti-inflamatórios, o que contribui para o fortalecimento do sistema imunológico. A pimenta existe nas mais diferentes opções e pode ser utilizada como tempero. O gengibre ainda tem a vantagem de cair bem no preparo de chás, enquanto o cacau pode ser incluído na maioria das sobremesas, principalmente as receitas saudáveis.

3.    Canela, hibisco, hortelã e chá verde

Os alimentos são ótimos para o preparo de chás e podem ser utilizados com outros ingredientes da sua preferência. O chá verde e a hortelã ainda podem ser preparados como sucos detox e inclusos na sua alimentação pela manhã, pois são ótimos para eliminar toxinas e possuem alto teor de vitaminas. O hibisco, além das vantagens termogênicas, ainda age como diurético e no controle do colesterol e da pressão alta.

4.    Suplemento termogênico

Além dos alimentos listados acima, o suplemento termogênico pode ser utilizado como um auxílio complementar. O produto possui alta concentração de cafeína, junto de outros compostos que vão acelerar o funcionamento do metabolismo. O recomendável é ingerir antes dos treinos, já que vai ajudar na queima de gordura durante os exercícios. No entanto, é importante que seja recomendado ou acompanhado por um nutricionista.

            A lista de alimentos termogênicos é vasta; portanto, é fácil afirmar que você já consome ao menos um deles. Alho, vinagre, curry, cominho, nozes, entre outros, são mais algumas opções acessíveis e fáceis de aderir na alimentação do dia a dia. Agora que você já possui uma noção de como incluí-los, aproveite para testar algumas opções! 

Fonte: Redação

Créditos:IStock

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies