Remédios caseiros para dor de cabeça 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Sofrer com dores de cabeça intermináveis é um dos sintomas de diversos tipos de problemas de saúde, entre esses problemas se destaca o estresse, a ansiedade e outros tipos que põe tanta pressão nas pessoas que causa a dor de cabeça.

Dores de cabeça nada mais são que a sensação de dor em qualquer parte da cabeça, tão simples que é compreensível até no nome se pode abstrair isso, e geralmente sua origem está em questões sensoriais quando se trata dos casos mais corriqueiros.

Ter algo pressionando a cabeça, uma pancada, barulhos fortes e contínuos, coisas ligadas diretamente aos sentidos, problemas de visão são comumente acompanhados de dores de cabeça, e o estresse também causa sensações semelhantes.

Sendo um problema corriqueiro muitos podem nem dar atenção, mas em certos casos a sensação de dor se torna insuportável e aí não há opção senão cuidar de acalmar a dor de cabeça, e uma das opções para isso é usar de remédios naturais.

Claro que remédios comprados em farmácia podem servir para o mesmo, mas para quem se interessa e até prefere, um remédio natural é a melhor opção para cuidar desse problema tão corriqueiro que afeta milhares de pessoas todos os dias.

Chá de camomila

Uma das opções a serem tratadas aqui é o chá de camomila, a apigenina presente em abundância na camomila atua como transmissor para os receptores que estão no cérebro, tanto servindo para acalmar como para diminuir a dor de cabeça.

Chá de camomila é uma opção simples e rápida, não demora mais que alguns minutos para ferver a água e acrescentar as folhas de chá, e não há muitos ingredientes necessários para produzir o chá, na realidade não é um processo dificil.

Caso você não tenha um remédio ou farmácia a disposição então essa é uma opção perfeita para testar algo novo, tenho certeza que se optar por essa nova opção vai acabar desejando repetir a mesma outras vezes, o sabor certamente lhe agradará.

A reveita para o chá não precisa dizer né? É algo de conhecimento universal, mas aí vai: ferva uma xícara de água e adicione as folhas desidratadas da camomila, que você pode obter em qualquer mercado próximo ou até plantar se quiser.

Deixe as folhas no processo de infusão na água quente por algo entre 5 a 10 minutos, após isso só retirar as folhas, cheque antes se o chá está a seu gosto, e deixe esfriar, pode beber depois que estiver morno e com isso aproveite seu chá.

Chá de valeriana

É um pouco mais difícil encontrar valeriana disponível no mercado pois essa erva é consideravelmente mais rara, é possível que você já tenha consumido o calmante feito a base dessa erva, recomendando como um calmante natural excelente.

O calmante natural é usado para quem tem problemas para dormir, mas também há em sua composição ácidos capazes de aliviar a dor de cabeça e proporcionar alívio, além do bônus com seu sono caso você também sinta esse efeito lhe atrapalhando.

É mais difícil encontrar valeriana dependendo de sua localizado pois não é qualquer lugar que vende, mas certamente há alguma loja de ervas medicinais próxima de sua casa que deve vender um pouco de valeriana para você fazer um chá.

O modo de preparo é o mesmo que o do chá de camomila, mas com a diferença de que a raiz da valeriana é que possui características medicinais e não suas folhas, assim sendo você deve por entre 1 a 3 gramas da raiz por vez no chá.

A dosagem deve ser bem medida, não exagere na quantidade aplicada de chá e cuidado para não colocar mais do que o necessário no seu chá, faça com cuidado os mesmos procedimentos do chá anterior e aproveite bem seu chá de raiz de valeriana.

Chá de gengibre

Outra raiz útil que pode lhe fazer um chá rico, o gengibre já é bem conhecido por aqueles que o usam de formas diferentes do chá, essa raiz já é mais fácil de se encontrar e é conhecida por quem busca emagrecer por acelerar o metabolismo.

Atua como anti-inflamatório para diminuir a sensação de dor de cabeça, pode lhe ajudar facilmente a superar essas dores e se você quiser optar por esse chá poderá então aprobeitar de outros dos diversos benefícios que essa raiz pode lhe dar.

O modo de preparo envolve 1 litro de água fervente, mais do que as anteriores, e 1 centimentro da raiz do gengibre ralado, assim pronto para ser consumido, deixe esfriar para tirar bom proveito do seu chá, consuma com cuidado.

Use um coador para retirar os restos da raiz, lembre que um dos efeitos desse chá também é acelerar o metabolismo, essa característica desse chá o faz ser usado em dietas para queimar calorias mais rapidamente.

Tome cuidado então caso você não possa sofrer desse efeito, falta de sono é uma das consequências disso pois você pode não se sentir exausto com esse efeito, então não consuma muito, ou mesmo não consuma nada, caso não queira sofrer desse efeito.

Efeitos colaterais

Todo chá citado aqui como remédio caseiro possui seus efeitos colaterais, acima de tudo se você não tomar com muita frequência então os problemas não irão lhe afetar, só dia sim ou não quando estiver com dores de cabeça, não de forma constante.

Se informe lata casos de alergia que você possa sofrer, isso pode parecer exagero pois é um remédio natural, e raramente alguém sofre de alergia a remédios assim, mas nunca podemos dizer que é impossível, tenha isso em mente.

Mas caso se sinta livre desses efeitos então consuma de forma saudável e aproveite essas opções de remédio natural e ainda com um sabor aprazível, essa é uma opção que dificilmente você poderá encontrar com remédios comprados e artificiais.

Aproveite bem seu chá, independente da opção que você escolheu, lembre de procurar bem em sua região pois certamente há uma boa loja de ervas medicinais próxima de você.

E lembre de buscar seu médico caso não tenha certeza acerca de como seu corpo reagirá a essas substâncias. Há vários produtos que não tem contra-indicações (Bio-X5, por exemplo) e vários outros. Mas mesmo assim é sempre bom consultar seu médico antes de ingerir qualquer coisa.

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies