Opções de brinquedos sem gênero

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Sugestões para fugir um pouco dos brinquedos específicos para meninos ou meninas

As crianças precisam receber estímulos desde pequenas e uma forma de fazer isso é por meio das brincadeiras com diferentes opções de brinquedos. Inclusive, apostar nos itens sem gênero é uma ótima ideia para juntar a família toda e divertir os pequenos. Confira as dicas!

Quebra-cabeça

Um jogo simples e para unir crianças das mais variadas idades. Para os pequenos de 3 a 6 anos aposte nas peças maiores e mais coloridas, já os mais velhos podem ajudar a montar aquele quebra-cabeça de 100 peças.

Jogo de médico

A famosa maletinha com o kit de médico: injeção, estetoscópio, termômetro, remédio e curativos. Não importa a idade, as crianças se divertem enquanto uma delas assume o papel de médico e a outra de paciente. Também é válido trazer os bichinhos de pelúcia para serem consultados.

Peças de montar

Pode ser o Lego ou os blocos de encaixar, a ideia é deixar a criatividade do pequeno fluir e montar o que ele quiser. Aposte nos modelos coloridos, para deixá-los ainda mais instigados com a brincadeira. No caso das crianças menores, opte pelas peças grandes e difíceis de serem colocadas na boca.

Bichinho de pelúcia

Cachorrinhos, ursinhos, gatinhos e até polvos. Opções não faltam para os bichinhos de pelúcia. Aposte nas versões antialérgicas e deixe as crianças se divertirem criando suas próprias histórias. É válido também investir em tamanhos diferentes do brinquedo, desde os menores até aqueles bem grandes.

Piscina de bolinhas

Existem modelos de tamanhos variados, então, dá para ter o brinquedo em casas e apartamentos. As bolinhas coloridas despertam o interesse e, ao mesmo tempo, garantem a diversão. Deixe seu filho imaginar que está lutando contra tubarões ou passeando em uma galáxia de bolinhas.

Massinha de modelar

Além de trabalhar a criatividade, a massinha também permite conhecer texturas. Trabalhe com versões atóxicas e bem coloridas e incentive o pequeno a se arriscar. Caso a criança seja maior, vale tentar fazer juntos as versões caseiras de massinhas.

Bolas

Coloridas, pequenas ou grandes. Quem escolhe é você, ou melhor, seu filho. Mais do que chutar ou jogar para cima, a ideia é distrair e deixar que as crianças interajam entre si, inventando brincadeiras com a bola.

Pop it finger

Um sucesso entre pequenos (e grandes) o Pop it finger também é ótimo para aliviar o estresse e estimular a concentração. Ideal para os maiores, a partir dos 6 anos, é possível encontrar o brinquedo em formatos variados, como picolé e peixe, por exemplo.

Slime

Parecido com a massinha, porém mais mole e maleável. O slime tem diversas cores e distrai as crianças por um bom tempo. Aqui a ideia não é montar algo, mas amassar a massa e se divertir ao máximo. Pode ser ótimo para aliviar a ansiedade e o estresse.

Lousa mágica

Um tablet de desenho sem a necessidade de tinta e radiação que prejudica a visão da criança. Neste espaço, ela poderá criar ideias e desenhar o que ela quiser. Para limpar a tela basta pressionar um botão único, o que torna o brinquedo ainda mais prático.

Aquaplay

Parte da infância de várias gerações, o Aquaplay só precisa de um pouco de água para funcionar. Seu objetivo é coletar todas as argolas, com a ajuda de um ou dois botões. As crianças podem passar horas entretidas e ainda vão se desafiar a concluir o jogo.

Minigame

Um conjunto de jogos em um único aparelho. A ideia é desafiar a mente e o brinquedo é recomendado para os maiores, a partir dos 6 anos. As opções de jogos variam desde corrida de carros até o famoso tetris. 

Como você pode ver, os brinquedos sem gênero agradam tanto meninos quanto meninas e estão disponíveis para várias idades. Então, pode presentear sem medo, é garantido que os pequenos vão gostar.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies