7 dicas para evitar acnes na pele

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Veja como diminuir o surgimento de espinhas na pele

Quando uma nova espinha surge no rosto, ela sempre causa muito incômodo. Além de possuir uma aparência desagradável, ela pode doer ou trazer mais problemas, como manchas e cicatrizes.

Para evitar que as acnes apareçam, muitas pessoas optam por utilizar produtos antiacne no rosto. No entanto, é possível potencializar o uso desses produtos com algumas mudanças no seu dia a dia, que, além disso, evitam o surgimento de novas acnes.

Se você quer conhecer mais sobre essas mudanças, é só continuar lendo este artigo e conferir as dicas que separamos para a saúde da sua pele!

1. Use hidratante facial

Manter a pele bem hidratada é um hábito fundamental para evitar as espinhas. A falta de um hidratante, principalmente em quem tem pele oleosa, pode afetar muito a saúde da pele.

A prática da hidratação é fundamental porque ela estará repondo a água que a sua pele precisa para se manter saudável.

Se você tem pele oleosa e não gosta do efeito que os hidratantes causam, pode utilizar as opções de hidratante em gel ou os que sejam oil free. Essas opções conseguem controlar o brilho e trazer um efeito mate para a pele.

2. Não esprema as espinhas

Todos sabemos que as espinhas não deixam a pele com uma boa aparência, mas espremê-las é definitivamente a pior solução para se livrar delas.

Nossas mãos possuem bactérias e impurezas que, quando entram em contato com a nossa pele, podem incentivar a produção de sebo e fazer as espinhas inflamarem ainda mais, agravando a situação.

Então evite espremer as suas espinhas. No lugar disso, você pode tentar utilizar produtos que ajudam a tratá-las de uma forma mais saudável e menos agressiva.

3. Use protetor solar

A exposição contínua ao sol pode afetar, e muito, a nossa pele, principalmente quando temos espinhas. Os raios ultravioletas podem fazer com que surjam manchas na região onde a acne está.

Essas manchas geralmente são difíceis de tirar, e sozinhas levam muito tempo para sair do rosto. Portanto, se você tem espinha, tente sempre utilizar protetor solar alguns minutos antes de se expor ao sol.

4. Lave o rosto com frequência

Assim como nosso corpo, a pele do rosto precisa passar por uma limpeza diária para retirar as impurezas às quais ela foi exposta.

O ideal é manter uma rotina diária e realizar a limpeza facial no período da manhã, para retirar oleosidades, e no período da noite, para retirar os excessos de maquiagem, de suor e outras impurezas.

Ao fazer isso, você consegue controlar a oleosidade da sua pele e mantê-la afastada das sujeiras que podem causar inflamações e fazer as acnes surgirem.

5. Mantenha uma alimentação equilibrada

Fast food, salgadinhos, bolos, batatas fritas, entre outros alimentos que adoramos comer, são extremamente ricos em gorduras e açúcares, que contribuem para que nossa pele fique oleosa e, assim, surjam as espinhas.

Por isso, manter uma alimentação mais equilibrada e ingerir frutas, verduras e principalmente água constantemente, é algo que vai contribuir muito para a saúde da sua pele e do seu corpo no geral!

6. Tenha uma rotina de skincare

Para evitar as acnes de vez e ainda manter a sua pele viçosa, com um brilho saudável e sem marcas, é fundamental manter uma rotina de skincare.

O skincare vai ajudar você a sempre manter sua pele limpa, hidratada e protegida, e com o tempo você verá que a quantidade e frequência de espinhas podem diminuir.

Para montar a sua rotina, você pode se consultar com uma dermatologista, que indicará os produtos ideais para a sua pele ficar saudável.

7. Utilize produtos antiacne

Às vezes, mesmo seguindo todas essas dicas, uma espinha ou outra pode surgir. Nesses casos, é importante saber cuidar dessa espinha para que ela não piore e nem deixe marcas.

Para isso, você pode contar com produtos antiacne, que ajudam a tratar as lesões que as espinhas deixam e evitam que novas marcas e manchas apareçam na pele.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies