Reunião na Secretaria de Saúde do Estado

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Ainda na mesma viagem à Capital, a Prefeita Delegada Ana Tarouco, o Secretário Municipal da Saúde Paulo Vargas; a Secretaria de Turismo Sandra Pontes e a diretora da Santa Casa, Leda Marisa, estiveram em reunião na última terça-feira (31), com a Secretária Estadual da Saúde Arita Bergmann e diretoras da pasta. O encontro foi proporcionado pelo Gabinete do Deputado Frederico Antunes, o qual estava representado por seus Assessores e Chefia de Gabinete.

Como pauta da reunião, foram levantadas as questões financeiras e de infraestrutura da Santa Casa de Misericórdia, o único hospital SUS de Santana e que vem passando por dificuldades financeiras a exemplo de outras tantas Cidades gaúchas. O Município e o Estado também acertaram detalhes finais para a habilitação e começo da prestação de serviço de hemodiálise, ação extremamente relevante para o nosso município e para a própria Santa Casa de Misericórdia.

O encontro visou encaminhar algumas demandas e necessidades da Santa Casa de Livramento e pautou problemas já conhecidos como a necessária e urgente revisão da tabela SUS e a regulação de leitos de pacientes de alta complexidade (uma responsabilidade do Estado) e que vem causando transtornos a população com a demora do Estado em cumprir seu papel.

Fonte: Comunicação Livramento

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies