🔰 30 de Junho é o último dia para realizar o Alistamento Militar obrigatório pela internet ou na Junta Militar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Termina no dia 30 de junho, o prazo para que os jovens nascidos no ano de 2004 realizem o seu alistamento militar. O ato é obrigatório para todos os homens no ano em que completam 18 anos de idade, não sendo necessário ter 18 anos completos no momento do alistamento.

O alistamento pode ser realizado pela internet para os nascidos no ano de 2004 através do site alistamento.eb.mil.br, ou através do Aplicativo do Exercito Brasileiro disponível nas plataformas AppStore e PlayStore. Para o alistamento na modalidade online, é necessário ter em mãos: CPF, carteira de identidade, comprovante de endereço com CEP, endereço de e-mail e telefone. Após preencher o formulário, o candidato pode acompanhar os próximos passos no mesmo site. O acesso é feito com o número do CPF e a senha criada no momento do cadastro.

Quem encontrar dificuldades em realizar o alistamento online, não tiver acesso à internet ou precisar regularizar sua situação militar deve procurar atendimento presencial na Junta Militar de Santana do Livramento que fica situada na Rua Duque de Caxias, n.º 858. Centro no horários 7 e 30 às 13 e 30 de Segunda àsexta-feira. Nesses casos, a documentação necessária é a seguinte: Documento Original com foto (Identidade, Carteira de Trabalho Física ou CNH), CPF e Comprovante de residência.

De acordo com o Secretário da Junta Militar de Livramento, Fabrício Peichoto, no caso do jovem não se alistar dentro do prazo ele fica em débito com o Serviço Militar, paga multa e terá uma série de consequências negativas entre as quais destacam-se: “não poderá ser admitido em concurso público; não poderá obter passaporte ou prorrogação de sua validade; não poderá matricular-se em instituições de ensino, tampouco concluir seu curso; não consegue emitir Carteira de Trabalho e encontra dificuldades de conseguir emprego com carteira assinada”. Aqueles que, porventura, nunca se alistaram podem comparecer na Junta Militar a fim de regularizar sua situação militar até no máximo dia 30 de junho.

📱Dúvidas? (55) 984243708 🔰

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies