Vestido de noiva: o que está em alta em 2022

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Para as mulheres que pretendem se casar e estão em busca do vestido de noiva ideal, saiba quais são as tendências para este ano

Uma grande parte das mulheres sonha com o dia do casamento; por ser uma data tão importante e feliz, elas se planejam antecipadamente para que tudo ocorra da melhor forma possível, a decoração, o salão, a igreja, a comida, os docinhos, mas existe um item que é o principal para essas mulheres: o vestido de noiva. Ele é o que trará ainda mais brilho para este dia e deixará a noiva ainda mais deslumbrante.

E apesar de ser um clássico utilizar o vestido na cor branca para o casamento, existem diversas modelagens, tecidos, rendas, recortes e brilhos que fazem toda a diferença, e tornam os vestidos singulares.

Por isso, neste nicho da moda, também segue-se as tendências, como a moda convencional. Caso ainda esteja em busca do vestido de noiva ideal, acompanhe o que os especialistas na área de moda dizem sobre as tendências do ano de 2022.

Modelagem romântica

Começando pelo tipo de vestido, com certeza, o que estará mais em alta nas procuras em lojas e ateliês são os modelos mais clássicos e românticos. Ganham destaque pela sua forma mais delicada, romântica, mas com o tom imponente e sofisticado. Explorar esta tendência é o caminho para que esteja de acordo com a moda ditada para o ano de 2022.

Os cortes mais acinturados, com a saia mais evasê, conhecida como semissereia, fazem parte da modelagem que será mais utilizada para este ano. Os decotes mais profundos nas costas, ou para quem prefere utilizar ombro a ombro, decotes mais quadrados também são uma boa dica para estar dentro da tendência, mas caso prefira, pode ser utilizado um vestido com uma leve alça e até mangas longas para caso o casamento seja no inverno.

Luvas e mangas bufantes

Para as noivas mais modernas e descoladas, as luvas estão de volta para compor o vestido de noiva e trazer o ar de clássico contemporâneo, além das mangas bufantes, que são a maior pedida pelas noivas atualmente.

Tecidos lisos trazem modernidade aos vestidos

Os tecidos terão destaques para os lisos, como o cetim e o zibellini. As rendas são fundamentais para dar o ar romântico ao look, porém antigamente utilizavam as rendas de forma mais corrida nos vestidos; já no ano de 2022 elas estarão mais assimétricas, de acordo com a modelagem e a costura. E também são utilizadas como sobreposição nos vestidos.

O importante para que este dia seja bem especial é se organizar financeiramente e planejar cada detalhe, desde o vestido da noiva, a decoração, o buffet, até a casa para alugar, caso o casamento seja na praia, por exemplo. Mas que tudo seja feito com muito amor e que esta seja a maior palavra a ser seguida neste dia tão especial.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies