23º Ciclo de Palestras sobre Citricultura acontece no final do mês em Veranópolis

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Neste ano, o Ciclo de Palestras sobre Citricultura será realizado em Veranópolis nos dias 29 e 30 de junho, no salão comunitário Nossa Senhora de Lourdes. O objetivo é levar novas informações e tecnologias aos citricultores do Estado.

A programação do primeiro dia (29/06) inicia às 9h e contará com palestras que irão abordar diversos assuntos que envolvem o cultivo de citros, como a qualidade das mudas, o controle de pragas e doenças, novas variedades e o uso de fitorregulares, além de um panorama local e estadual da citricultura e as perspectivas no Brasil e no mundo. A abertura oficial será às 18h. Já no segundo dia (30/06), pela manhã, haverá visitas técnicas a duas propriedades rurais, onde serão apresentados o manejo do solo e de sistemas de irrigação em citros, o armazenamento desses frutos, a implantação e sistematização de pomares cítricos e a poda mecânica.

O evento é promovido pela Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Veranópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ufrgs e Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

O Ciclo de Palestras é gratuito e as inscrições podem ser feitas no local, no dia do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3441-1162 ou pelo email: [email protected], do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Caxias do Sul

Jornalista Rejane Paludo 

Imagem: Fernando Dias/Divulgação SEAPDR

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies