23º Ciclo de Palestras sobre Citricultura acontece no final do mês em Veranópolis

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Neste ano, o Ciclo de Palestras sobre Citricultura será realizado em Veranópolis nos dias 29 e 30 de junho, no salão comunitário Nossa Senhora de Lourdes. O objetivo é levar novas informações e tecnologias aos citricultores do Estado.

A programação do primeiro dia (29/06) inicia às 9h e contará com palestras que irão abordar diversos assuntos que envolvem o cultivo de citros, como a qualidade das mudas, o controle de pragas e doenças, novas variedades e o uso de fitorregulares, além de um panorama local e estadual da citricultura e as perspectivas no Brasil e no mundo. A abertura oficial será às 18h. Já no segundo dia (30/06), pela manhã, haverá visitas técnicas a duas propriedades rurais, onde serão apresentados o manejo do solo e de sistemas de irrigação em citros, o armazenamento desses frutos, a implantação e sistematização de pomares cítricos e a poda mecânica.

O evento é promovido pela Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Veranópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ufrgs e Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

O Ciclo de Palestras é gratuito e as inscrições podem ser feitas no local, no dia do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3441-1162 ou pelo email: emvpolis@emater.tche.br, do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Caxias do Sul

Jornalista Rejane Paludo 

Imagem: Fernando Dias/Divulgação SEAPDR

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies