Street style: conheça as tendências para 2022

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Saiba quais são as peças que estão fazendo a cabeça dos apaixonados por moda de todo o mundo

É oficial: o ano 2000 está de volta no mundo da moda, e por mais que muita gente torça o nariz ao lembrar das calças de cintura baixa e dos looks totalmente jeans, as passarelas se renovaram e continuam atualizando diversas tendências, garantindo a felicidade para todos os gostos.

Do estilo romântico ao esportivo, reconhecer o que está bombando facilita a composição com peças que já temos no guarda-roupa e permite que a imaginação flua, uma maneira de entender no que vale a pena investir e como adaptar as tendências das passarelas para o mundo real.

Pensando nisso, separamos o que mais está fazendo sucesso para o ano de 2022. Confira: 

Jeans escuro

Você não precisa aposentar a sua calça de lavagem clara – longe disso –, mas é um fato que os jeans escuros estão chamando a atenção nas ruas e nas passarelas. Das calças até as jaquetas e os macacões, o jeans em um tom mais escuro garante um visual mais neutro e elegante.

Para quem gosta de um estilo mais clássico e confortável, uma jaqueta com uma camiseta personalizadae um jeans de modelagem reta é puro charme e sucesso! Para entrar ainda mais na tendência, relembre os anos 2000 com carinho e crie um look onde a terceira peça e a calça sejam do mesmo material e lavagem.

Color block

Por mais que o branco tenha reinado em diversos desfiles das semanas de moda, o color block também voltou com tudo. E para quem ainda não sabe do que se trata, a tendência valoriza cores fortes e contrastantes, até um tanto saturadas.

Depois de dois anos em que o mundo da moda focou em moletons e em sinônimos de conforto, chamar a atenção por aí está mais do que permitido. Por isso, para quem gosta de ousar, use e abuse das cores para criar looks criativos e cheios de personalidade.

Tamanho micro

Mais uma vez fazendo jus aos anos 2000, o tamanho micro está mais do que presente em 2022. Em um desfile da marca Miu Miu, por exemplo, as minissaias foram exaltadas, revelando um estilo mais sensual e ousado, e é claro, a peça já virou desejo de consumo entre fashionistas de todo o mundo.

Porém não são só as saias que aparecem no comprimento extracurto, também podemos encontrar peças como tops e jaquetas com o mesmo corte. Roupas assim costumam fazer sucesso entre aqueles que possuem um estilo mais sexy, basta dosar as escolhas e combinar diferentes tamanhos, tecidos e modelagens.

Brilho

Ainda pensando em todo o conforto dos últimos anos de pandemia, o brilho aparece para alterar as tendências e fazer com que todos queiram sair de casa. Trazendo muito glamour, diferentes tecidos e texturas garantem um look ousado e criativo, o que pode ser usado em qualquer momento do dia.

Esqueça a regra de que brilho é apenas glitter e só serve para festas e noites de agito. Agora, ele está  presente em vestidos, saias, blusas ou em simples detalhes, destacando ainda mais uma peça. Para quem gosta e pretende aproveitar a fundo a tendência, uma boa dica é investir na hora da beleza também, como um lábio com gloss bem anos 2000 e um olho colorido. 

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies