4 Maneiras de preparar um café saboroso em casa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Não há quem não goste de tomar um saboroso café durante algum momento do dia. E agora, durante o inverno, essa vontade fica ainda mais evidente.

Então, para colaborar com os apreciadores desta bebida deliciosa, separamos algumas diferentes maneiras de você conseguir preparar um saboroso café na sua casa, seja pela manhã, após o almoço, durante o home office ou após o jantar.

1 – Café passado no coador de pano

Esta maneira de preparo do café já foi muito comum nas décadas anteriores, mas voltou com tudo nos últimos anos e vem fazendo sucesso até nas cafeterias gourmets pelas grandes cidades.

Preparar um saboroso café no coador de pano é muito simples e rápido. Basta esquentar a água, colocar a quantidade de pó de café de sua preferência no coador, jogar a água quente e aguardar alguns minutos até o líquido descer completamente.

2 – Café na cafeteira italiana

Esta maneira de preparar um café também é muito usada em cafeterias e proporciona um momento muito agradável e ao mesmo tempo, intimista. O café fica aquecido por mais tempo por ter menos contato com o ar externo.

Ter uma cafeteira italiana em casa é ótimo para aquele café da manhã ou em qualquer outro momento do dia, pois ela é muito fácil de limpar e rápida no preparo do seu café. Basta colocar água no compartimento inferior, o pó de café no compartimento superior e ligar o fogo. Assim que a água ferver, ela irá subir e o seu delicioso café estará pronto para ser apreciado.

3 – Café na máquina com cápsulas

Os cafés em cápsulas ganharam muitos adeptos nos últimos anos, devido a sua praticidade e também, a grande variedade de sabores. Mas a verdade é que os aromas são bastante artificiais e acabam desagradando a maioria das pessoas com o passar do tempo.

Nada melhor do que o bom e original grão de café, puro e sem mistura alguma.

4 – Café solúvel na xícara

Para os mais acomodados e que não gostam de ficar muito tempo na cozinha ou estão com pressa, preparar um café solúvel diretamente na xícara também é uma opção. É sempre bom ter este tipo de café em casa, para qualquer emergência. Ele é rápido e fácil de ser preparado. Basta esquentar um pouco de água, que pode ser até mesmo uma xícara no forno micro-ondas, colocar o café na quantidade desejada, mexer e pronto.

Variações para o seu café em casa

Se você gosta de experimentar diferentes tipos de café para sair do básico de todos os dias, pode testar o café com leite, café com chantilly, o famoso cappuccino, que nada mais é do que uma mistura de café com leite e algumas especiarias, ou ainda, durante os dias frios de inverno, pode preparar um saboroso chocolate quente. Para os mais aficionados por café, existe também o leite vaporizado, que nada mais é do que uma prensa chamada de espumador de leite que faz uma espuma maravilhosa para o seu café e você pode ter em casa.

Há ainda aqueles que adoram adoçar o café excessivamente, mas diz a lenda que quem coloca açúcar no café não está realmente bebendo café e sim, um líquido doce que serve apenas para matar a vontade do açúcar.

Então, se você faz parte desta turma, comece a diminuir a quantidade de açúcar gradualmente até conseguir apreciar a bebida na sua forma natural.

Aproveite seus momentos em casa e faça uma pausa para apreciar um saboroso café.

Seja qual for a maneira de preparar o seu café, ele auxilia no foco durante o trabalho, acaba com aquela preguiça após o almoço ou ainda, desperta e te deixa pronto para o dia após uma noite de sono.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies