Confira dicas para comprar roupas online sem erro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Tabela de medidas e segurança de dados são essenciais na hora de comprar em e-commerce

A possibilidade de comprar algo pela internet e o produto chegar na sua casa em poucos dias (às vezes até em poucas horas) é algo realmente incrível. A tecnologia do e-commerce, que evoluiu muito nas últimas duas décadas, hoje é um motor que permite a sobrevivência de vários comércios. Sobretudo depois da pandemia de COVID 19, em que o isolamento social impediu que as pessoas pudessem sair de casa para atividades cotidianas, comprar online já se tornou quase um hábito para muitas pessoas.

 Apesar de já ser muito mais comum do que há alguns anos, fazer compras ainda causa muitas dúvidas dos internautas. Muitos se preocupam com a segurança dos seus dados, sobretudo com os dados de pagamento, e até mesmo se questionam sobre como vão realmente gostar de um produto que só viram virtualmente. Essa é uma dúvida muito comum principalmente no setor de moda, pois comprar roupas exige que você preste atenção nas medidas das peças.

Mas, afinal, como comprar roupas online sem cometer nenhum erro? Confira as dicas abaixo!

Atente-se para a tabela de medidas da peça

            Como você não conseguirá provar a peça para saber se ela serve ou não no seu corpo, prestar atenção na tabela de medidas da peça é essencial. Isso porque, apesar de as peças terem tamanhos (por exemplo, G, M, 48 ou 36), as modelagens variam de loja para loja e às vezes até de peça para peça. E isso impacta na tabela de medidas.

            Por isso, procure sempre por esta informação na hora de saber se uma peça te servirá ou não antes de comprar. Caso a peça não tenha uma tabela, ela provavelmente segue o tamanho padrão do Brasil (você pode visualizar no site da Abravest – Associação Brasileira do Vestuário).

            E, é claro, não esqueça de tirar as suas próprias medidas para saber se a peça te servirá ou não.

Verifique se a loja é segura

            É muito importante estar atento à segurança dos seus dados na hora de comprar online. Para você saber se uma loja é segura ou não, verifique se o endereço de URL do site começa com “https” e não com “http” e se tem um cadeado ao lado do endereço. O HTTPS trata-se de um protocolo de segurança para sites.

            Também vale a pena procurar a reputação da loja pela internet, em sites de avaliação ou mesmo nas redes sociais da empresa.

Não se esqueça de colocar o frete no orçamento

            Por se tratar de produtos que serão entregues, o frete é um tópico importante na hora de comprar online. O ideal é que você faça o cálculo do frete (a maioria das lojas disponibilizam o formulário para o cálculo) e coloque este valor no orçamento para a compra. Não se esqueça, também, de calcular o tempo de entrega mais o tempo de confecção (se houver) para saber quando o seu produto deverá ser entregue.

Verifique as formas de pagamento disponíveis

            Hoje, com uma infinidade de possibilidades no mercados online, vale a pena verificar se a loja em questão oferece a opção mais viável para você pagar pelo produto. Há lojas que oferecem descontos para quem paga via boleto ou via PIX, o que também pode ser um diferencial.

Fonte: Redação

(crédito: divulgação istock)

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies