Com nova aquisição, IMED se posiciona como a quarta maior instituição de ensino superior em saúde do RS

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Número de alunos dos cursos de saúde da instituição passará de 3 mil
A IMED anunciou nesta quinta-feira (23), a aquisição da Faculdade Especializada na Área de Saúde do RS (Fasurgs), de Passo Fundo. O movimento acrescenta 671 novos alunos à carteira da IMED, que supera a marca de 3 mil estudantes em cursos de saúde.
A aquisição posiciona a instituição como a quarta maior faculdade da área de saúde do Rio Grande do Sul, considerando os dados do Censo da Educação Superior, de 2020. Com campus em Passo Fundo, Porto Alegre e Ijuí, a IMED tem registrado crescimento médio de 11,5% no número de novos/ano.
“Esse é um movimento alinhado ao nosso programa de expansão, mas que, principalmente, contribui para o desenvolvimento dos nossos estudantes e cumpre com o nosso propósito: transformar vidas por meio de uma educação inovadora. Quando unimos o melhor de cada instituição, possibilitamos um avanço aos nossos alunos”, destaca o presidente da IMED, Eduardo Capellari.
Expansão
A aquisição da Fasurgs faz parte da estratégia de expansão da IMED. Além dos cursos de saúde, a instituição oferece ainda graduações nas áreas de Gestão, Direito, Politécnica e Agrárias, totalizando mais de 5,6 mil estudantes.
No final de 2021, a IMED adquiriu a Faculdade América Latina, de Ijuí. Também está em andamento a implementação de um novo campus em Erechim, com cinco cursos de graduação, atualmente em processo de autorização pelo Ministério da Educação.
A expansão integra o programa de Transformação da IMED, com mais de 40 projetos estratégicos que envolvem desde a transformação em universidade até a evolução de sistemas e processos operacionais e um olhar focado na jornada do cliente.
“Estamos evoluindo para nos tornarmos uma plataforma de educação, na qual os estudantes estarão permanentemente em contato com o mercado, com a realidade de cada área de formação e com as múltiplas opções de carreira. Queremos ser o elo entre o mercado, a academia e os novos profissionais”, explica o vice-presidente de Inovação Acadêmica, Daniel Quintana Sperb, principal responsável pela condução da mudança no modelo educacional da Instituição.
Sobre a IMED
Fundada em 2004, a IMED é uma instituição de ensino do Sul do país, com sede em Passo Fundo e campi em Porto Alegre e Ijuí. Atualmente, tem mais de 5 mil alunos e oferece 15 cursos de graduação, especialmente nas áreas de Gestão, Saúde, Direito, Politécnica e Agrárias. Oferece ainda seis Programas de Mestrado, nas áreas de Direito, Odontologia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Administração e Psicologia e o Doutorado em Odontologia. Desde 2020, a instituição preside a Associação Nacional de MBAs. A IMED foi uma das fundadoras do Instituto Caldeira e atua em diferentes ecossistemas de inovação, a exemplo do Instituto Aliança Empresarial, no norte do Estado, e em alguns dos principais movimentos de transformação do Rio Grande do Sul, como o Transforma RS e o Pacto Alegre.

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies