Com nova aquisição, IMED se posiciona como a quarta maior instituição de ensino superior em saúde do RS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Número de alunos dos cursos de saúde da instituição passará de 3 mil
A IMED anunciou nesta quinta-feira (23), a aquisição da Faculdade Especializada na Área de Saúde do RS (Fasurgs), de Passo Fundo. O movimento acrescenta 671 novos alunos à carteira da IMED, que supera a marca de 3 mil estudantes em cursos de saúde.
A aquisição posiciona a instituição como a quarta maior faculdade da área de saúde do Rio Grande do Sul, considerando os dados do Censo da Educação Superior, de 2020. Com campus em Passo Fundo, Porto Alegre e Ijuí, a IMED tem registrado crescimento médio de 11,5% no número de novos/ano.
“Esse é um movimento alinhado ao nosso programa de expansão, mas que, principalmente, contribui para o desenvolvimento dos nossos estudantes e cumpre com o nosso propósito: transformar vidas por meio de uma educação inovadora. Quando unimos o melhor de cada instituição, possibilitamos um avanço aos nossos alunos”, destaca o presidente da IMED, Eduardo Capellari.
Expansão
A aquisição da Fasurgs faz parte da estratégia de expansão da IMED. Além dos cursos de saúde, a instituição oferece ainda graduações nas áreas de Gestão, Direito, Politécnica e Agrárias, totalizando mais de 5,6 mil estudantes.
No final de 2021, a IMED adquiriu a Faculdade América Latina, de Ijuí. Também está em andamento a implementação de um novo campus em Erechim, com cinco cursos de graduação, atualmente em processo de autorização pelo Ministério da Educação.
A expansão integra o programa de Transformação da IMED, com mais de 40 projetos estratégicos que envolvem desde a transformação em universidade até a evolução de sistemas e processos operacionais e um olhar focado na jornada do cliente.
“Estamos evoluindo para nos tornarmos uma plataforma de educação, na qual os estudantes estarão permanentemente em contato com o mercado, com a realidade de cada área de formação e com as múltiplas opções de carreira. Queremos ser o elo entre o mercado, a academia e os novos profissionais”, explica o vice-presidente de Inovação Acadêmica, Daniel Quintana Sperb, principal responsável pela condução da mudança no modelo educacional da Instituição.
Sobre a IMED
Fundada em 2004, a IMED é uma instituição de ensino do Sul do país, com sede em Passo Fundo e campi em Porto Alegre e Ijuí. Atualmente, tem mais de 5 mil alunos e oferece 15 cursos de graduação, especialmente nas áreas de Gestão, Saúde, Direito, Politécnica e Agrárias. Oferece ainda seis Programas de Mestrado, nas áreas de Direito, Odontologia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Administração e Psicologia e o Doutorado em Odontologia. Desde 2020, a instituição preside a Associação Nacional de MBAs. A IMED foi uma das fundadoras do Instituto Caldeira e atua em diferentes ecossistemas de inovação, a exemplo do Instituto Aliança Empresarial, no norte do Estado, e em alguns dos principais movimentos de transformação do Rio Grande do Sul, como o Transforma RS e o Pacto Alegre.

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies