Polícia Civil desencadeia operação contra quadrilha especializada em roubos de veículos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Cinco pessoas foram presas pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (28), durante operação que mirou uma quadrilha da Capital especializada em roubos de veículos. O principal alvo da ofensiva, um homem de 32 anos – que faz uso de tornozeleira eletrônica -, foi localizado e preso preventivamente em casa, no bairro Aparício Borges, em POA. Outras quatro prisões, todas temporárias, ocorreram nos bairros Aparício Borges (1) e Restinga (1), em POA, e nas cidades de Viamão (1) e Cachoeirinha (1). Além de roubo a carros, a investida combate delitos de associação criminosa armada, porte ilegal de armas de fogo, receptações de carros roubados e adulteração de sinais identificadores.

1aa
Buscas foram feitas na casa do alvo principal da operação, em Porto Alegre – Foto: Carlos Vogt/DCS

As ordens judiciais cumpridas hoje são decorrentes de investigações que se iniciaram há mais de três meses, quando policiais civis passaram a monitorar a quadrilha. Praticados tanto durante o dia quanto à noite, crimes eram executados sempre mediante o emprego de armas de fogo municiadas. Mais informações com o Delegado Rafael Liedtke, titular da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Roubo de Veículos (DRV) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Principal alvo
Com uma vasta lista de antecedentes, o indivíduo ostenta delitos como o de roubo de veículo (2), roubo a transporte coletivo, roubo a pedestre (5), corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas (2), homicídio doloso qualificado, associação criminosa armada, receptação de carro roubado e adulteração de sinais identificadores.

Fonte: https://www.pc.rs.gov.br/

 Foto: Raquel Barcellos/DCS

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies