Nordeste e Centro-Oeste são destinos com cara de verão para férias de julho

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

As temperaturas estão caindo em várias partes do Brasil e para muitos isso pode ser um contratempo na hora de escolher um destino para as férias de julho. Porém, o Brasil conta com destinos cheios de sol para quem prefere fugir do mau tempo e aproveitar as férias em ritmo de verão. Esse é o caso de Recife, tropical, com atrações para toda a família.

Para os amantes de história, a cidade conta com o marco zero, onde é possível conhecer diversos pontos icônicos da cidade a uma curta caminhada de distância. Ele está localizado no Bairro do Recife, o centro histórico, que abriga museus como o do Cais do Sertão, o Paço Alfândega e o Paço do Frevo, além da Rua do Bom Jesus, com toda a estética histórica da cidade. O bairro também é um convite para uma pausa com um almoço em um dos antigos armazéns transformados em bares e restaurantes com vista para o mar.

Outra alternativa para quem busca por sol e calor pode ser uma viagem ao Mato Grosso que, devido à proximidade à Linha do Equador, também registra temperaturas mais altas durante o ano todo. As possibilidades para o turismo na região são muitas, com destaque para cidades do interior que reúnem muitas opções de lazer.

Um exemplo é a cidade de Primavera do Leste, a 234km de Cuiabá, que reúne belezas naturais e pontos turísticos escondidos para os amantes do ecoturismo. Entre as principais atrações está a Lagoa Azul, um corpo de água com cerca de 10m de profundidade, águas em tons de azul turquesa e temperaturas sempre agradáveis, repleta de formações rochosas e grutas submersas.

Mais ao sudeste, Rondonópolis tem atraído a atenção dos turistas por seus parques, como o complexo rochoso Cidade de Pedra, o Parque Ecológico João Basso e o Rio Ponte da Pedra, algumas das opções de lazer que a cidade oferece para aqueles que buscam diversão e contato com a natureza. A cidade oferece ainda outras possibilidades de passeios com cara de verão, como caiaquismo, esportes ao ar livre e pesca.

Sorriso, também localizada no MS, é considerada a capital do agronegócio e também do Ecoturismo. A maior produtora de soja do mundo pode conquistar os amantes da natureza, com cachoeiras, rios e belas paisagens. O Parque Ecológico Claudino Frâncio é uma das principais áreas verdes da cidade e recebe adultos e crianças para atividades ao ar livre e piqueniques. Outro local que vale a visita é a Área Verde Central, um espaço pedagógico, com um minijardim botânico e um mirante de observação.

Cidades como Sinop e Lucas do Rio Verde, que também possuem unidades FIT Transamerica, oferecem outras opções de destinos com belezas naturais, parques e rios no Mato Grosso. Elas também estão presentes na cidade de Recife, com o Transamerica Prestige Beach Class e o FIT Transamerica Recife.

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies