GFNY Bento Gonçalves incentiva prática do esporte com prova de ciclismo gratuita para crianças e adolescentes

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Modalidade kids ocorre no dia anterior à etapa brasileira da maratona mundial de ciclismo amador, marcada para 16 de outubro

Nunca é tarde para adotar hábitos saudáveis — porém, quanto mais cedo essas boas prática são inclusas no dia a dia, maiores as chances de fazerem parte da rotina permanente da pessoa quanto os benefícios delas decorrentes. Por isso, o GranFondo New York Bento Gonçalves faz um movimento muito relevante de aproximação com o público infanto-juvenil durante sua passagem pela Serra gaúcha.

No dia anterior da prova oficial, marcada para 16 de outubro, o Parque de Eventos de Bento Gonçalves sedia outro evento esportivo inédito na região: o GFNY Bento Kids, direcionado exclusivamente para crianças de 2 a 14 anos. A iniciativa será totalmente gratuita — uma forma a mais de incentivar a prática da modalidade entre os atletas mirins.
 

A partir das 10h do sábado (dia 15), os jovens encontrarão uma estrutura especialmente dedicada a eles. A ideia é propor a largada na Alameda Fenavinho, próximo ao início do GFNY, e promover circuitos divididos em faixas etárias, a partir dos 5 anos, que aumentam gradativamente conforme o avanço da idade. Para os menores (dos 2 aos 5 anos), o pedal será em uma espécie de mini ciclovia montada dentro da Expo Global Sports — espaço para expositores e patrocinadores mostrarem seus produtos e serviços, localizado no hall do Pavilhão A do Parque de Eventos e aberto ao público entre os dias 14 e 16 de outubro.
 

O evento entregará a todos os participantes uma camiseta personalizada do GFNY Kids e medalha de participação. Essa será uma das únicas edições kids em etapas do GFNY ao redor do mundo. “Entendemos que o fomento à prática do ciclismo deve ocorrer desde cedo, para que as crianças voltem a andar de bicicleta. Esperamos, assim, que os gestores possam investir em infraestrutura para oferecer mais segurança ao ciclista, ao passo que nós incentivamos o pedal nos pequenos atletas”, destaca o diretor técnico do GFNY Bento Gonçalves, o ex-ciclista profissional e técnico português Américo Silva.
 

Em breve serão divulgadas mais informações sobre as formas de inscrição no GFNY Bento Gonçalves Kids por meio do site

Clique Para Download
O objetivo das provas para crianças e adolescentes é criar oportunidades para a participação de todos no aprendizado e na prática do esporte


Legado para novas gerações

O GFNY Bento Gonçalves está comprometido em deixar um legado para a prática do ciclismo no país também por meio do projeto GFNY Brasil New Generation. O objetivo é criar condições e oportunidades para a participação de todos no aprendizado e na prática do esporte, em especial crianças e adolescentes, desenvolvendo habilidades e competências que as possibilitem compreender, transformar, reconstruir e usufruir das diferentes práticas esportivas.
 

A iniciativa foca na inclusão social e foi idealizada por Américo Silva. Além de educar, a ideia é descobrir novos talentos e promover a conscientização sobre as leis de trânsito, as práticas saudáveis do esporte e do meio ambiente. Tanto que, no dia do evento, haverá uma clínica de ciclismo, gratuita e aberta à comunidade, com o objetivo de ensinar os princípios básicos do uso da bicicleta com a segurança necessária para o ciclista da cidade, de acordo com as novas regras do Código Nacional de Trânsito.

GFNY em Bento Gonçalves

Única etapa brasileira da temporada 2022 do GranFondo New York, o GFNY Bento Gonçalves terá dois tipos de percurso. No longo, de 143 km, a altimetria — contabilidade da distância vertical entre os pontos de partida e chegada — será de 2.963 metros. Na versão média, cujo percurso será de aproximadamente 80 km, o ganho de elevação chegará a cerca de 1.500 metros. A largada será às 7h, dia 16 de outubro, no Parque de Eventos. A prova também passará pelos municípios de Monte Belo do Sul, Santa Tereza, Garibaldi, Carlos Barbosa e Farroupilha.

 

Clique Para Download
Para a participação dos pequenos no GranFondo Bento Gonçalves kids é gratuita e os participantes receberão camisetas personalizadas


A expectativa é de que cerca de 2 mil competidores participem do evento internacional que, como entrega o nome, ocorre no estilo granfondo. Essas provas, muito comuns na Europa, se destacam por concentrar grande número de competidores, tanto profissionais quanto amadores, e ocorrer em meio a belos cenários. Todos eles largam ao mesmo tempo e contam, durante o trajeto, com um suporte que vai de atendimento mecânico e médico a estações de alimentação e hidratação. Os resultados são baseados em tempo total, com premiação para os vencedores e pódio dividido por grupos etários. Os campeões gerais, feminino e masculino, receberão como prêmio uma viagem completa para New York, com direito à participação no encontro que deu origem ao GFNY. A organização do evento é da Global Sports Eventos Esportivos.

Serviço

O que: GFNY Bento Gonçalves Kids,

Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves-RS

Quando: dia 15 de outubro (data que antecede a etapa principal)

Informações: no site 


Informações para a imprensa

Viviane Somacal
Exata Comunicação
54. 99972-1940

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies