Saiba como se vestir nos dias mais chuvosos do ano

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Aprenda a se vestir de maneira elegante nos dias chuvosos sem deixar de lado o seu conforto

Nem sempre “quem tá na chuva é para se molhar”: botas e coturnos, galochas e capas de chuva, por exemplo, costumam fazer parte dos looks de quem quer chegar ao seu destino bem sequinho e confortável.

É muito importante se vestir adequadamente para os dias chuvosos, já que a água e as baixas temperaturas podem levar a gripes e resfriados. Por isso, todo cuidado é pouco para sair nesse clima.

Pensando nisso, veja algumas dicas de como se vestir nos momentos com mais chuva do ano, combinando estilo, conforto e segurança, utilizando botas, coturnos e outras peças para você se manter radiante, mesmo nos dias mais “cinzas”.

Aposte nas roupas impermeáveis

Uma das primeiras dicas é apostar nas roupas impermeáveis. Com elas, você evita com que a água alcance a sua roupa principal ou o seu corpo, o que, como falamos, pode causar algumas doenças.

É importante que as peças impermeáveis sejam adequadas para o seu corpo, mas também é necessário que elas combinem com o seu estilo de roupa. Atualmente, é possível encontrar roupas próprias para a chuva dos mais diversos tipos.

Calma, não é preciso utilizar o clássico casacão amarelo: existem diversos outros modelos e cores mais estilosas que podem ser utilizados e combinados com as peças que você tem em seu guarda-roupa.

Use sapatos fechados

Os pés também são regiões que devem ser bem protegidas, principalmente por ficarem mais próximas do contato com a água nas poças no chão e calçadas. Galochas, botas e coturnos são ótimos modelos para essa ocasião.

Opte por sapatos que sejam feitos de materiais mais resistentes e que possam ser utilizados na chuva, já que alguns modelos podem estragar em condições de muita umidade ou até mesmo deixarem o seu pé encharcado!

Um ótimo modelo de sapato para chuva são os feitos em couro. Eles são muito fáceis de limpar, são mais resistentes à água e são muito bonitos, podendo ser combinados com qualquer look que você escolher e para qualquer ocasião.

Proteja-se do frio

Algo que comumente aparece junto com a chuva é o frio. Por isso, também é importante que o seu look seja bem quentinho. Blusas do tipo segunda pele são ótimas para esse fim, pois deixarão você mais confortável, além de permitir que você utilize outras peças por cima delas.

Na parte de baixo, as calças são uma boa escolha. Elas oferecem uma proteção contra a água maior, te deixam mais confortável e estilosa, além de combinar bastante com sapatos fechados.

Não se esqueça da mobilidade

Outro ponto que você também não pode se esquecer é da sua mobilidade. Seja para segurar o guarda-chuva ou caminhar pela chuva, a sua roupa precisa permitir com que você faça isso com tranquilidade.

Assim, vale a pena testar o look antes de enfrentar a chuva para se certificar de que conseguirá lidar com qualquer outra adversidade que aparecer, sem deixar de lado o estilo.

Não deixe o estilo de lado

E por falar em estilo, é muito recomendado que você se sinta bem com as roupas que usar, não importa a ocasião. Atualmente, existe uma variedade de roupas para a chuva, como as galochas, por exemplo, que contam com diversas cores e estampas que combinam com qualquer um.

Vale a pena tirar um tempo para pesquisar a composição de melhores looks para chuva que reúnam todas essas características e, assim, você conseguirá manter o visual mesmo quando o clima não estiver favorável.

Se o frio for intenso onde você mora, aposte em se vestir com camadas, começando com uma peça bem quentinha, seguido por algo impermeável, e finalize com um belo casaco por cima. Assim, as baixas temperaturas e as chuvas não vão atrapalhar a programação do seu dia a dia.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies