Como fazer as roupas durarem mais?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Você sabia que apenas 1% das pessoas verificam a etiqueta para descobrir como cuidar de suas roupas? Se mais pessoas seguissem as informações do fabricante, as roupas ficariam como novas por mais tempo. 

 Como cuidar de roupas de algodão

A maioria das roupas do nosso guarda-roupa são feitas de algodão. Camisas, t-shirts, blusas, mas também calças. Como cuidar adequadamente?

Remover manchas individuais antes de lavar

Antes de colocar as roupas na máquina de lavar, classifique-as em escura e clara e

vire a roupa do avesso antes de lavar

Lave na temperatura recomendada pelo fabricante

Algodão branco tende a amarelar, mas não lave com produtos que contenham cloro, apenas com preparações com propriedades branqueadoras

Não seque as camisetas no sol, pois encurta a vida útil do tecido

Sempre passe as roupas com a estampa do avesso

A lã não gosta muito da máquina de lavar, perde a forma ou encolhe, por isso é melhor lavar as roupas à mão com sabão suave

Antes de lavar, mergulhe a roupa em água morna e, após algumas horas, lave-a, amassando suavemente. Não esfregue ou torça!

Se você realmente precisar usar a máquina de lavar, defina o programa de roupas delicadas

Se as roupas de lã precisarem ser passadas, faça isso quando elas ainda estiverem levemente úmidas e coloque o ferro na temperatura mais baixa

É melhor não guardar casacos de lã pesados ​​​​em cabides, porque eles podem esticar – dobre-os e coloque-os na prateleira.

Viscose

É um material semi-sintético do qual são feitos vários tipos de camisetas, vestidos e saias.

Este tipo de roupa é frequentemente lavado em água fria e de preferência à mão, sem amassar, esticar ou torcer.

Se você precisar usar uma máquina de lavar, defina um programa de lavagem de roupa delicada e vire a roupa do avesso antes de lavar. 

Jeans

A calça jeans está presente em quase todos os guarda-roupas, mas poucas pessoas sabem que esse tecido não gosta de ser lavado. Encurta a sua vida vida útil.

Manchas únicas em jeans devem ser removidas regularmente.

Quando você sentir que as calças estão ficando velhas, coloque-as no freezer por alguns dias. O frio matará bactérias, neutralizam odores e fará com que as calças pareçam novas e limpas novamente.

Este tipo de prática não pode ser usado sempre, então mais cedo ou mais tarde você tem que lavar suas calças: vire-as do avesso, zíper e botões e coloque uma temperatura baixa na máquina de lavar (de acordo com as informações na etiqueta)

Por que isso é tão importante?

Muitas pessoas compram roupas baratas, mas uma roupa de melhor qualidade talvez dure muito mais, então você acaba economizando. Invista em peças de qualidade, procure cupons de desconto, como o cupom zara por exemplo, e sempre siga a orientação do fabricante em relação à lavagem e a forma de secagem.

Vale a pena tirar uns minutinhos para ler a etiqueta para ter sempre roupas bonitas e parecendo novinhas! 

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies