Brigada Militar forma 68 novos tenentes

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A Brigada Militar encerrou uma série de solenidades de formatura com o ato de conclusão do Curso Básico de Administração Policial Militar (CBAPM), em cerimônia que ocorreu na sexta-feira (15 de julho), às 10h, no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre.

O CBAPM, que contou com uma carga-horária de mais de 500 horas de instrução, atividades e estágio, é a capacitação que habilita os primeiros-sargentos à promoção a tenentes.

As atividades de ensino ocorreram na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos, em Santa Maria, e na Academia de Polícia Militar, em Porto Alegre, reunindo atividades presenciais e em modalidade de ensino a distância, e foram supervisionadas pelo Departamento de Ensino da Brigada Militar.

Dentre os 68 novos tenentes da Instituição, dez são mulheres. Os oficiais estão prontos para assessorar o escalão superior da corporação na gestão otimizada dos recursos humanos e materiais, e devem apresentar-se nas unidades para onde foram designados nos próximos dias.

Estiveram presentes na solenidade o Secretário da Segurança Pública do Estado, coronel Vânius Cesar Santarosa, o Comandante-Geral da BM, coronel Cláudio dos Santos, o Subcomandante-Geral da BM, coronel Douglas da Rosa Soares, o Chefe do Estado-Maior da BM, coronel Rogério Stumpf Pereira Junior, dentre outras autoridades civis e militares.

Fonte: https://www.brigadamilitar.rs.gov.br/

Foto: Sd Rodrigo Ziebell/EMBM/PM5

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies