Filme estrelado por Margot Robbie resgata moda Barbie

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Tendência nos anos 80, os tons de rosa neon e o toque vintage prometem bombar

As fotos produzidas no set de filmagem do live-action da Barbie, previsto para ser lançado em julho de 2023, servem de inspiração para uma moda dos anos 1980 que promete voltar: um visual exagerado, com cores neons, especialmente rosa e com toques vintage, já toma conta das redes sociais.

Fato é que a “nova” moda faz parte do conceito de moda cíclica, que diz respeito à prática de reviver o que um dia foi tendência, renovando-a para satisfazer os desejos do público atual. Ou seja, o que esteve na moda nos 1980 se tornou brega até os anos 2000, e, hoje, está de volta aos holofotes.

Algumas referências às composições da boneca já foram utilizadas anteriormente, em filmes como ‘A boneca que virou gente’, nos anos 2000, ‘Legalmente Loira’, em 2001, e na personagem Sharpay, da trilogia de High School Musical, entre 2006 e 2008. Mas é possível modernizar a personagem à nossa realidade do século XXI, incrementando o look com peças mais ousadas e futuristas, por exemplo.

Zendaya, Paris Hilton, Kim Kardashian, Nicki Minaj, Hailey Bieber, Megan Fox, Lana Condor, Olivia Rodrigo, Winnie Harlow e Sabrina Sato são algumas das celebridades que já adotaram a estética “moda Barbie”, ou all pink. Fora das filmagens e do universo das blogueiras, a coleção de outono-inverno da Valentino já indicava que a cor seria tendência nesta temporada, porque as peças foram feitas inteiramente em rosa-choque.

A moda retorna junto do conceito de dopamine dressing. Tal tendência indica que as cores e peças que utilizamos podem influenciar em nossas emoções, portanto tons vibrantes trazem a sensação de felicidade, euforia e otimismo.

Além das roupas, os acessórios e penteados de cabelo ajudam a compor o estilo. Um rabo de cavalo volumoso, tons de loiros marcantes, além de botas com saltos plataforma nos traços das bonecas bratz e o desfile de inverno da Chanel, contribuíram para a ascensão da chamada ‘barbiecore’.

Para além da Barbie, os looks protagonizados pelo seu par romântico, Ken, interpretado pelo ator Ryan Gosling, também não fogem da harmonia estética do filme. Sempre compostos por acessórios e roupas bem coloridas, de preferência em tons de neon, uma dose de jeans e tênis masculino, estão constantemente em comum acordo com os outfits da boneca.

Fonte; Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies