Associação Rural de Livramento comemora 103 anos com a presença do vice-presidente da República

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

General Hamilton Mourão esteve no Parque da Rural para falar sobre o panorama atual e os desafios do Brasil nos próximos anos

Na última semana, a Associação Rural de Sant’Ana do Livramento completou 103 anos de atividades ininterruptas, o que a destaca por ser uma das associações rurais mais antigas do Brasil.
No marco das comemorações de aniversário, uma palestra-almoço ocorreu na manhã deste sábado (30) com a presença do vice-presidente da República General Hamilton Mourão.
Na sua chegada no Parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho, Mourão esteve reunido com o presidente da Associação e Sindicato Rural, Luis Carlos D’Auria Nunes, assim como com o presidente da Associação Comercial e Industrial, Roberto Fervenza, onde conversaram em particular durante alguns minutos sobre questões muito importantes para o desenvolvimento do município como infraestrutura, comunicação e segurança – pautas que serão levadas à Brasília.
Na abertura do evento o presidente recebeu a todos os convidados comentando a alegria e honra para a entidade em poder receber uma autoridade tão importante para o nosso país: “Há 49 anos esta entidade recebeu, aqui nesta sede, o então presidente Garrastazu Médici. Hoje, pudemos receber o nosso vice-presidente. Nosso projeto é não ter que esperar mais 50 anos para receber uma autoridade tão importante como essa. Precisamos colocar Sant’Ana do Livramento no destaque novamente”.
O vice-presidente palestrou durante 40 minutos para cerca de 200 pessoas, onde apresentou todo o panorama econômico e político do Brasil hoje, assim como um balanço de todas as atividades, investimentos e desafios enfrentados no governo Bolsonaro durante os últimos quatro anos.
Ele deu ênfase no que chamou de “duas colunas importantes para o desenvolvimento do país”: equilíbrio fiscal e produtividade. “Há 40 anos estamos estagnados como um país de renda média. Precisamos mudar isso”, comentou o General Mourão. Segundo ele, o país produz menos por altos tributos – por isso a necessidade de uma reforma tributária urgente -, e por graves problemas de infraestrutura – “muito se fez, mas ainda há para ser feito”.
O vice-presidente encerrou com uma mensagem otimista: “Estamos vivendo um momento realmente positivo no país. Foram inúmeros investimentos em todos os setores. Precisamos valorizar a educação, fortalecer a nossa identidade cultural e precisamos de uma sociedade civil forte cobrando dos seus representantes”.
Após a palestra o presidente da Rural agradeceu a visita com a entrega de um presente, um jogo de talheres produzidos por uma cutelaria local com pau-ferro e ferraduras de cavalos da Brigada Militar, em referência a uma das paixões do General Mourão que é a equitação.

Fonte: Patrícia Nunes

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies