Qual a transportadora do Mercado Livre?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Quem quer saber qual é a transportadora do Mercado Livre precisa ficar atento(a) ao nosso conteúdo exclusivo de hoje. Nesse sentido, veja abaixo um post completo sobre o tema e tenha uma ótima leitura!

Afinal, qual é a transportadora do Mercado Livre?

De antemão, saiba que a transportadora do Mercado Livre é o próprio marketplace. Dessa forma, a maior plataforma e-commerce da América Latina possui um próprio sistema de entregas chamado Mercado Envios.

Assim sendo, o Mercado Envios é um serviço do próprio Mercado Livre. Ele garante a entrega através dos Correios da venda de produtos dentro da plataforma.

Portanto, se você tem dúvidas sobre a entrega no Mercado Livre agora já teve um pouco mais de conhecimento sobre o assunto. Continue a leitura e saiba mais sobre esse famoso e reconhecido e-commerce! 

Por que compensa realizar compras online por essa plataforma?

Antes de mais nada, saiba que compensa muito realizar compras online através do Mercado Livre. Afinal, trata-se de uma plataforma confiável e que garante a entrega.

Sob o mesmo ponto de vista, o Mercado Livre é um site que tem criptografia de dados e que também conta com segurança virtual.

Ou seja, as suas informações pessoais e até mesmo os seus dados de pagamento estão bastante seguros dentro dessa plataforma.

Além disso, a relação entre comprador e vendedor é super transparente. Nesse sentido, é possível conferir perguntas e respostas feitas entre eles diretamente na loja virtual.

Bem como, até mesmo nas redes sociais você fica por dentro de tudo aquilo que rola no e-commerce e seus consumidores.

Outra questão importante é ficar atento aos horários de entrega do Mercado Livre para que no momento em que a transportadora passar no seu endereço, tenha alguém em casa.

Veja como rastrear um pedido feito nesse e-commerce

Ao passo que você sabe que a transportadora do Mercado Livre é a própria plataforma, através do Mercado Envios, confira abaixo como é possível rastrear via acesso remoto uma compra que você realizou dentro deste e-commerce. Nesse sentido, é só seguir o passo a passo abaixo. Veja:

  • Primeiramente, acesse a sua conta no Mercado Livre via login. Posteriormente, acesse a sua aba de notificações e clique sobre o pedido que você deseja verificar a entrega;
  • Por fim, selecione a aba “detalhes do envio” e pronto! Você terá um código de rastreamento e poderá saber onde está o seu produto através da aba “status do envio”.

Quer trabalhar? Seja um(a) entregador(a) do Mercado Livre! 

Ademais, quem deseja trabalhar ou fazer uma renda extra pode atuar como um(a) entregador (a) do Mercado Livre.

Para isso, é só cumprir alguns requisitos, como por exemplo, ser maior de idade e ter CNPJ. Além disso, é necessário ter uma CNH válida e atualizada.

Bem como, seu veículo para as entregas, seja carro ou moto, não pode ter mais que 15 anos. Ademais, obviamente, precisa estar em bom estado.

Sob o mesmo ponto de vista, é importante contar com um celular muito bom e uma boa internet de dados móveis. E, claro, está disposto a fazer entregas ao longo do seu dia.

Vale ressaltar que, atualmente, as entregas do Mercado Livre são realizadas entre as 8 horas e as 18 horas. Entretanto, em alguns casos, o horário pode se estender até às 22 horas.

Conheça mais sobre a história da empresa! 

Ao contrário do que muita gente imagina, o Mercado Livre não é uma empresa brasileira. Nesse sentido, trata-se de uma empresa que surgiu ainda na década de 90, mais precisamente em 1999 na Argentina.

Depois de um tempo tornou-se o maior marketplace da América Latina e, atualmente, oferece milhões de produtos à venda.

Logo, segundo apuramos, o seu catálogo tem mais de 60 milhões de ofertas. Ademais, o e-commerce realiza operações em 18 países.

Esse e-commerce é confiável?

O Mercado Livre é uma plataforma confiável e segura. Sendo assim, hoje em dia, tem boa reputação no site Reclame Aqui e muitos elogios de consumidores nas suas redes sociais (e dentro da própria plataforma).

Desse modo, para se ter uma ideia, milhões de transações comerciais são realizadas dentro do e-commerce apenas no Brasil. Além disso, ele tornou-se também importantíssimo quando o assunto são compras online.

Conclusão

Neste artigo você leu sobre qual é a transportadora do Mercado Livre e descobriu detalhes sobre a história da empresa. Veja outros conteúdos sobre essa plataforma de compras aqui no nosso portal!

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies