Dicas de comida natural para o seu pet

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

As dicas de comida natural para o pet estão cada vez mais em alta, já que, são as grandes responsáveis por promoverem aos animais de estimação o acesso aos nutrientes necessários para a alcançarem uma saúde de boa qualidade.

Afinal de contas, assim como os seres humanos estão cada vez mais preocupados em cuidar da sua saúde, a começar pela alimentação, também é preciso que os pais de pet se preocupem em fornecer apenas a melhor alimentação para seus amigos de 4 patas.

Isso porque, por mais que as rações sejam alimentos desenvolvidos especialmente para os pets, sejam eles cachorros ou gatos, nada é tão bom quanto as comidas naturais para alimentar seus animaizinhos. Dado que, assim como nós, eles também precisam de nutrientes. 

Como por exemplo, o ômega 3 na dieta canina é mais do que essencial para garantir o bem estar do seu pet, e mesmo que seja possível dar comprimidos de ômega 3 à ele, é muito melhor fazer isso de maneira natural com uma dieta regada de alimentos 100% naturais. 

E se você se interessou em fornecer uma alimentação muito mais natural para o seu pet, seja ele um gatinho ou um cachorro, este artigo foi feito exatamente para você. Aqui vamos falar mais sobre a alimentação natural para animais de estimação, do que ela se trata e qual é a sua importância. 

Além disso, vamos te dar algumas dicas incríveis de comidas naturais que você pode oferecer para o seu amigo peludo e alguns cuidados que você deve tomar antes de decidir iniciar essa alimentação para seu pet.

O que é a alimentação natural?

A alimentação natural diz respeito a proporcionar ao seu animalzinho de estimação, todos os nutrientes considerados importantes para promoção da saúde e do bem-estar. Ou seja, é uma alimentação preparada a partir de ingredientes de excelente qualidade, tipo uma dieta equilibrada. 

Principais dicas de comida natural

Agora que você já sabe o que é uma alimentação natural, vamos a algumas dicas de alimento natural pet que, com certeza, farão com que seu animalzinho de estimação absorva todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do seu organismo.

Proteínas

A primeira dica de alimento natural pet que separamos aqui são as proteínas, as quais são as grandes responsáveis por auxiliarem na produção e na regulação dos hormônios, na renovação das estruturas dos órgãos, no reparo dos músculos, na formação das células das pele e por diversas outras funções. 

Legumes

Outra dica de alimento natural pet são os legumes, que podem fazer parte de diversos tipos de receitas, e que são os grandes responsáveis por auxiliarem o animal no processo de ingestão de água e fibras, contribuindo para a saciedade, fator importante no controle de peso do animal. Veja algumas dicas de legumes que podem fazer bem a saúde do seu pet:

  • Abóbora;
  • Cenoura;
  • Mandioquinha;
  • Inhame;
  • Batata-doce;
  • Batata;
  • Vagem;
  • Brócolis;
  • Abobrinha.

Grãos

Por fim, a última dica de alimento natural pet que separamos são os grãos, que são os alimentos responsáveis por fazer com que o seu animal de estimação tenha mais energia ao longo do dia, e são fontes importantes de carboidrato.

Assim, agora que você já sabe todas essas dicas de alimento natural pet, procure por receitas que incluam esses alimentos e faça com que seu animalzinho de estimação tenha acesso a comidas deliciosas e que, além de tudo, irão fornecer todos os nutrientes necessários.

Importância da alimentação natural

No que diz respeito a importância da alimentação natural para os animaizinhos de estimação, existem várias que podem ser destacadas, como, por exemplo: 

  • Proteção dos rins do animais;
  • Redução da incidência de alergias;
  • Mantém a pelagem saudável;
  • Hálito mais fresco;
  • Fezes com menor odor, mais firme e em menor volume;
  • Aliada na luta contra o sobrepeso;
  • Reforça o sistema imunológico;

Além disso, vale destacar ainda que, a alimentação natural pode ser proporcionada para o animal independente da idade, ou seja, animaizinhos com 50 dias de vida já podem passar por uma introdução alimentar para começarem a se adaptar com os alimentos.

Cuidados essenciais na hora da alimentação natural

Apesar da alimentação natural ser bastante indicada, existem, ainda, alguns cuidados que devem ser levados em consideração, por isso, o mais indicado é que, antes de introduzir o alimento em seu animal, você procure por um veterinário, o qual poderá lhe falar com mais propriedade quais são os nutrientes que seu filho de quatro patas está precisando. 

Ademais, para que seu cachorro se beneficie de forma correta da alimentação natural, é necessário que você siga à risca todas as instruções dadas pelo veterinário. 

Por fim, agora que você já entendeu sobre as dicas de comida natural pet e sobre a importância da alimentação natural, não perca seu tempo e invista em ingredientes que proporcionem ao seu pet uma melhora na qualidade de vida e da saúde.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies