Dicas de festa de casamento que ninguém te conta

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Se você está lendo este artigo, significa que vai se casar e está super ansiosa para que tudo dê certo. Afinal de contas, todo mundo sabe que imprevistos sempre acontecem em casamentos, é quase uma lei universal. Não existe um só casamento que tenha ficado livre de, pelo menos, um imprevisto.

E por mais que essa seja uma situação bem comum, os noivos estão sempre querendo evitar a todo custo que qualquer coisa que não esteja nos planos aconteça durante a cerimônia, a recepção, no jantar ou durante a festa.

Ainda que algumas coisas fujam do controle dos noivos e dos organizadores, os imprevistos geralmente são pequenos e bem fáceis de serem resolvidos, e nenhum deles consegue estragar ou atrapalhar este dia tão importante e especial. 

Porém, nem sempre as pessoas que já casaram compartilham com as que estão prestes a casar algumas dicas que podem ajudar a evitar que muitas destas situações incômodas aconteçam. Mas nós estamos aqui para compartilhar isso com você. 

Neste artigo separamos algumas dicas a respeito da festa do casamento que as pessoas não te contam, mas nós vamos contar. Todas essas dicas servem exatamente para te preparar para todo e qualquer imprevisto que possa acontecer, inclusive, com algumas delas, você poderá até evitar alguns deles.

O bolo nem sempre agrada a todos

A primeira dica é sobre o bolo. Por maior e mais espetacular que ele seja, acredite, ele raramente vai agradar a todas as pessoas, e está tudo bem. Isso porque o gosto das pessoas diverge muito e, muitas vezes, os noivos ficam tão preocupados em escolher um bolo que agrade a todos, que esquecem do que eles mesmos gostam.

Não deixe que isso aconteça no seu casamento. Como nem todos serão agradados, não deixem de agradar a vocês mesmos e escolher um bolo que seja o ideal para esse dia especial.

Inclusive, é importante ressaltar que muitos se preocupam com os convidados que têm alergia a lactose, alergia a glúten ou diabetes, por exemplo. Nestes casos, talvez seja interessante mandar fazer um outro bolo, menor do que o outro mas que seja parecido, para que estes convidados possam comer também. 

Banda é melhor que Dj

Muitas pessoas, quando se casam, preferem escolher um DJ local para animar a pista de dança. Mas, geralmente, as bandas são mais apreciadas pelos convidados, e também pelos noivos, para falar a verdade. 

Isso porque existem algumas bandas que são específicas para eventos como casamentos e formaturas, as quais costumam ser bastante ecléticas, animadas e conseguem agradar a todos, tocando os mais variados estilos de música. 

Os DJs costumam ter uma playlist pré aprovada pelos noivos que contém algumas músicas únicas e específicas, e alguns convidados podem não gostar tanto dessas músicas.

Então, já sabe, optar por uma boa banda sempre será a melhor opção para animar sua festa de casamento.

Esqueça o “primo com a câmera”

Algo que acontece com frequência e acaba deixando os noivos bem magoados, é em relação as fotos e a filmagem do casamento. Para economizar dinheiro, as pessoas deixam de lado os fotógrafos profissionais e pedem ao primo que tem uma câmera para tirar as fotos e filmar tudo. Este é o maior erro de todos.

As fotos e a filmagem raramente ficam boas, e os noivos acabam perdendo a chance de registrar este momento tão importante. Então, jamais economize dinheiro na hora de contratar um bom fotógrafo. Acredite, vale muito a pena. 

Existem bebidas certas para cada época

Muita gente não sabe disso, mas existem as bebidas ideais para serem servidas em casamentos que acontecem em determinadas épocas do ano. Por exemplo, no calor, o ideal é servir a boa e velha cerveja, algumas caipirinhas e batidas. 

Já no inverno, você pode optar por bebidas mais quentes como o negroni e as margaritas, não esquecendo também da clássica cerveja, que é ideal para todos os casamentos em todas as épocas do ano.

Vinho tinto não é indicado para ser servido em casamentos, pois caso seja derramado, pode sujar a roupa dos convidados. Opte por champanhe, whisky e frisantes, caso queira servir algo mais especial no momento do jantar.

Lembrancinhas úteis são as melhores

Por último, mas não menos importante, é preciso falar sobre as lembrancinhas e desmistificar a lenda de que os noivos devem sempre presentear os convidados com aqueles docinhos chamados de bem casados. 

O bem casado sem dúvidas precisa estar presente em um casamento tradicional, mas os melhores brindes para casamento, sem dúvidas são aqueles que são úteis aos convidados, seja durante a festa ou no dia a dia. 

Chinelos, almofadas e sabonetes, por exemplo, são ótimos presentes de casamento. Um ressalvo especial para os chinelos, que podem ser utilizados pelos convidados, principalmente pelas mulheres, na hora de ir dançar e se divertir na pista de dança. Afinal, os saltos altos podem incomodar um pouco neste momento.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies