GP comemora o Dia Internacional da Cerveja com campanha “Muito Mais que Cerveja”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

No dia internacional da Cerveja comemorado hoje, 5 de agosto, a população poderá celebrar a data fora do isolamento social, e escolher livremente onde e como brindar. Seja em casa, num bar, na balada ou com os amigos. Mas poucas pessoas imaginam qual é o impacto do mercado da cerveja na economia, na sociedade e no desenvolvimento de um país. Cada gole traz uma história, muito trabalho e o sustento de famílias e de uma numerosa cadeia de produção. Pra tratar disso o Grupo Petrópolis, na data de hoje, apresenta a campanha “Muito Mais que Cerveja” e celebra a história da cerveja, desde o plantio das matérias-primas até o momento que a bebida chega nas mãos do consumidor.

Neste sentido os números da companhia explicam o funcionamento da estrutura que resulta na produção da cerveja. Ao todo são mais de 24 mil colaboradores; 96 mil funcionários terceirizados; 11ª maior cervejaria do mundo; mais de 3 mil  fornecedores; 190 unidades de distribuição, destas 160 são próprias; mais de 130 produtos no portfólio; segunda maior frota própria do país; mais de 3 mil caminhões próprios; aproximadamente 38 mil cargas terceirizadas; oito fábricas de bebidas; 1 fábrica de plástico; 1 unidade corporativa; mais de 700 mil pontos de vendas; mais de 21 mil pés de lúpulo plantados em 6 hectares e 14 marcas no portfólio.

Além da campanha, para celebrar a data e a indústria cervejeira, o Grupo vai realizar uma ação nos dias 5, 6 e 7 de agosto no cinema Petra Belas Artes, em São Paulo. Antes de cada sessão de cinema, um vídeo da campanha mostrará a cadeia de produção das cervejas do Grupo Petrópolis. Após a sessão, o público será presenteado com kits comemotativos do Dia da Cerveja.

“A companhia entende que as ações que estão por trás de toda a cadeia do negócio são tão ou mais importantes que o produto final”, explica Marcelo de Sá, CFO e porta-voz da empresa. “É por isso que constantemente são investidos em educação tecnológica e inclusão digital, em inovação e colaboração com microervejeiros e estudantes, e também na educação ambiental nas comunidades do entorno das fábricas, além de incentivar a representatividade, o protagonismo feminino e a diversidade nos mais diversos setores da empresa”, explica Sá.

Entre os feitos apresentados na campanha está também o cultivo do lúpulo certificado no Brasil, com cerca de seis hectares plantados em Teresópolis e uma centenas de colaboradores da empresa dedicados a estudar e expandir essa prática no país.

Sobre o Grupo Petrópolis – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Cabaré, Petra, Crystal, Lokal, Black Princess e Weltenburger, Brassaria Ampolis com os rótulos Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, a Cabaré Ice,  os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink e a água Petra. Com oito fábricas em operação e aproximadamente 190 centros de distribuição, o grupo é responsável pela geração de aproximadamente 24 mil empregos diretos. Por meio dos projetos ambientais, promove o plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais. Conta também com o Saber Beber, programa comprometido em orientar as pessoas sobre os benefícios do consumo moderado e as consequências do consumo exagerado de álcool.

Informações para a imprensa:

Agência Vento Sul [email protected]

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies