Quais motivos levam uma empresa a contratar uma plataforma de atendimento

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Com a evolução da tecnologia surgiram diversas vantagens e novas funcionalidades para as empresas estarem mais próximas de seus colaboradores, exemplos simples disso são as redes sociais, onde as corporações conseguem de forma muito simples estar no mesmo ambiente dos seus consumidores.

Isso reflete muito no estilo de consumo dos dias atuais, em que os clientes estão cada vez mais exigentes e necessitam de atenção, cuidado e atendimento rápido e personalizado, conseguir um cliente é apenas o primeiro passo da jornada, sendo assim é necessário o acompanhamento, suporte e habilidade de resolver de forma rápida e prática os problemas que podem vir a acontecer.

Como resultado as pessoas estão extremamente exigentes, necessitando de cada vez mais indicadores de bom serviço ou qualidade como, provas sociais, depoimentos, avaliações de outros usuário perante erros e problemas, tudo isso desencadeia na relação mais próxima da empresa com o seu consumidor e uma exigência muito acima do padrão que era comum no mercado.

Todo bom gestor de negócios tem noção que estar presente de forma competitiva no mercado no longo prazo vai exigir um grande jogo de cintura, manter uma empresa com portas abertas e com bons preços e serviços para conquistar os clientes é um enorme desafio, pois, no mínimo há dezenas de concorrentes diretos.

O maior problema disso tudo, é que com a grande concorrência o mercado fica muito saturado e as constantes mudanças aplicadas pelas empresas concorrentes digitais aliadas com a evolução dos sistemas de comunicação e tecnologia, se atualizar ciclicamente já não é mais o suficiente, é preciso ir além, criando você mesmo as suas atualizações para se pôr ao menos um passo à frente de seu concorrente direto.

Empreender ou gerir uma empresa nunca foi fácil, porém, nunca foi tão complexo e dinâmico, em que uma tecnologia, software ou programa pode pôr um fim em todo um modelo empresarial.

Com isso, cabe a você gestor, ter a ciência que uma das melhores formas de se manter operacional e com bons números é estabelecendo uma boa relação com o seu consumidor de preferência muito humana, pois até no pior dos cenários ainda será necessário o contato humano.

Por que contratar uma plataforma de atendimento


Lidar com esse mercado volátil não é simples, porém, as saídas estão ao seu alcance e se forem bem implementadas com toda certeza trará ótimos resultados a sua produção.

Uma das melhores formas de se deixar o cliente mais próximo de seu negócio é investindo em uma plataforma de atendimento, um SAC, em que a pessoa pode de forma simples e rápida entrar em contato com o seu negócio no momento pré ou pós compra, com isso ele vai conseguir tirar sua dúvidas, conversar com o atendimento e até mesmo resolver problemas encontrados com o uso do produto ou serviço.

O acompanhamento nestas situações melhora as taxas de conversão e serve também para alinhar as expectativas com os produtos ou serviços, de modo que o cliente vai sempre estar ciente de o que está contratando, como está fazendo, quais são as funções e limites, diminuindo muito as taxas de feedback negativos.

Maior contato

Tendo em mente que com a grande quantidade de opções os clientes estão cada vez mais exigentes, possuir um atendimento profissional em horário comercial é uma das melhores opções para conseguir se diferenciar da concorrência e gastando muito pouco.

Além de fidelizar os consumidores. As pessoas de um modo geral gostam de fazer negócios com outras pessoas, e não com um site, aplicativo ou plataforma e possuir um atendimento humano vai gerar uma maior confiança em seus serviços.

Compreender melhor as dores

Estar próximo de seu consumidor é uma das maiores vantagens que um negócio pode ter, porém nem todos notam isso.

A tarefa de um vendedor é justamente identificar as dores e problemas, afinal é assim que os negócios funcionam, oferecendo soluções para os clientes, e com o contato verdadeiro e constante, não só no momento prè-venda, mas também com o acompanhamento após a venda para saber como está o andamento da solução vai te ampliar os horizontes, conseguindo identificar muitos outras dores e problemas que você pode vender e entregar junto com o serviço.

Com isso, vai poder deixar a sua empresa mais completa, além de estar entregando mais opções de serviços, melhorando o seu lucro médio por cliente.

Melhora do branding

As pessoas estão acostumadas com atendimentos frios e sem nenhuma aproximação entre a empresa e o consumo, apenas investindo em uma plataforma de atendimento ou acompanhamento, além dos benefícios já citados também melhora muito a forma como é visto pelo consumidor, reforçando muito o branding.

O branding em poucas palavras, nada mais é que o reforço de sua imagem, a forma como a sua empresa é percebida pelos consumidores, possíveis clientes e concorrentes. 

Fonte: Redação

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