Conheça as marcas de moto mais famosas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Saiba quais são as características das principais montadoras de motocicletas do planeta

As motos são uma das grandes paixões dos brasileiros, estando presentes para ir trabalhar, viajar durante a folga ou realizar trilhas off-road. E justamente por combinar uma diversidade de tipos de pilotos com objetivos e características tão distintas, é importante conhecer quais são as empresas responsáveis pela produção das motos famosas presentes nas ruas, séries e filmes.

No texto abaixo, conheça mais sobre algumas características dessas montadoras.

Honda

Uma das marcas de motocicletas mais famosas do mundo – e bastante popular no Brasil – é a japonesa Honda, presente no país antes mesmo deste mercado existir. Isso ajuda a justificar porque ela é a líder de participação no mercado nacional, oferecendo motos populares e que são fáceis de revender, obtendo sucesso também no mercado de usados.

Além do bom potencial para revenda, a facilidade de realizar manutenção em todo o país e a confiança existente também são qualidades que se destacam da marca. Como a Honda oferece modelos para os mais variados gostos e usos, ela consegue ser sempre uma boa opção para qualquer perfil de motociclista.

Yamaha

A Yamaha é outra montadora japonesa que conquistou sucesso mundial e também é bem vista no Brasil. Fundada em 1955, chegou ao Brasil ainda nos anos 1970 e, desde então, construiu uma boa fama entre os seus fãs, sobretudo por oferecer um preço acessível para os seus modelos, colocando-a como uma excelente opção no mercado.

Além do custo-benefício que as motos oferecem, a Yamaha também conta com uma boa facilidade para encontrar peças para manutenção, tanto de modelos novos quanto antigos. Com isso, ela também é uma marca que diversos perfis de motociclistas podem confiar.

Harley-Davidson

Com 120 anos de história, a norte-americana Harley-Davidson é uma das marcas mais icônicas do mercado de motocicletas. Presente em diversas produções audiovisuais ao longo do último século, ela se tornou uma das motos mais desejadas do mundo, principalmente por ser uma especialista na produção de modelos custom.

No Brasil, ela está presente desde 2011, sendo que a Sportster Iron 883 é o seu modelo mais vendido. Normalmente, suas motos são mais voltadas para quem tem maior poder aquisitivo, mas ainda é possível desfrutar dos modelos icônicos da companhia no mercado de seminovos.

Ducati

A italiana Ducati está bem próxima de completar 100 anos de fundação, feito que será alcançado em 2026. Em sua rica história, conquistou admiradores por criar modelos de alto desempenho e de design arrojado, características que podem ser encontradas em modelos como a Ducati Scrambler 800, Multistrada V4 e a Streetfighter V4.

Desde 2012, ela faz parte do Grupo Volkswagen Audi. Inclusive, foi neste mesmo ano que a marca chegou ao Brasil, com sua principal concessionária estando localizada em Campinas, no interior de São Paulo. Atualmente, é possível encontrar várias lojas da Ducati em concessionárias Audi, fator que tem colaborado para aumentar a sua popularidade por aqui.

KTM

Criada em 1953 na Áustria, a KTM tornou-se uma referência mundial de motocicletas off-road e esportivas de rua. O seu nome de batizo é Kraftfahrzeuge Trunkenpolz Mattighofen, mas, felizmente, foi abreviada para poder conquistar amantes no mundo todo.

A marca está presente no Brasil desde 2014, quando foi aberta a primeira unidade fabril da empresa fora da Áustria. Um dos principais reconhecimentos da marca são suas qualidades esportivas, com os modelos da KTM conquistando títulos em modalidades como supercross, enduro e motocross, posicionando-a como uma especialista em motocicletas esportivas de alto desempenho.

Com isso, quem tem interesse em se aventurar pelo universo off-road, pode encontrar na KTM um modelo que atende suas expectativas. Entretanto, ainda há poucas concessionárias dela no Brasil, o que pode dificultar a manutenção da moto, além de ser um serviço mais caro.

BMW Motorrad

Geralmente, quando se fala em BMW, muitos pensam nos carros de luxo que a montadora alemã produz. No entanto, ela tem um braço voltado exclusivamente para veículos duas rodas, a BMW Motorrad, que há mais de 80 anos se dedica à fabricação de motos como a F800 GS e a S1000 RR.

Os modelos da montadora são divididos nas categorias Sport, Roadster, Enduro, Urban Mobility e Tour. Referência no segmento esportivo e trail, tornou-se um sinônimo de alta tecnologia e segurança, sendo a primeira montadora a apresentar uma produção em série de modelos equipados com sistema ABS.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies