Melhores esportes para definir os músculos superiores

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Descubra quais esportes ajudarão a tonificar a sua musculatura superior 

Praticar esportes faz bem à saúde, isso todo mundo já sabe. Quando alinhado a uma boa alimentação, os resultados para definição dos músculos são mais eficazes. É inegável que se exercitar traz benefícios tanto para o corpo como para a mente, já que a rotina desgastante eleva o nível de estresse, desenvolve ansiedade, burnout e até mesmo depressão. 

Muitos acreditam que somente a musculação consegue tonificar a nossa musculatura, mas não é bem assim, com disciplina, foco e muita paciência, outras atividades fora da academia podem contribuir para definir os músculos superiores. Uma dica interessante para quando estiver se exercitando, é investir em roupas respiráveis. Esse tipo de tecido permite que o suor passe pelo pano, mas também coopere para um melhor funcionamento do nosso organismo.

Por isso, quer praticar esportes para definir os músculos superiores, mas não sabe qual fazer? Confira algumas dicas para treinar sozinho ou na companhia de amigos e familiares. 

6 esportes para tonificar a musculatura superior 

Querendo fugir da academia ou não é muito adepto a musculação? Os esportes citados abaixo vão te garantir o resultado que você deseja para obter um corpo bem definido e saudável, mas lembre-se de manter constância e ter determinação.

1 – Natação

Por ser um esporte praticado dentro d’água, ele trabalha a movimentação de todo o corpo. Além de oferecer mais disposição durante o dia, é uma ótima alternativa para quem busca emagrecer. Coopera tanto com o desempenho do sistema respiratório como o cardiovascular, fortalecendo também a musculatura dos braços e pernas.

2 – Tênis

Apesar de parecer uma atividade simples, que não vai exigir muito esforço físico, é o contrário do que acreditamos. A capacidade de definir os músculos com a prática desse esporte, não fica para trás, já que ele movimenta todo o corpo, trabalhando braços, tronco e pernas. Contribuindo para o desenvolvimento do equilíbrio, reflexo e agilidade do nosso corpo.

3 – Remo 

Primeiramente, para quem ama estar em contato com a natureza, essa é uma excelente escolha, da mesma forma como os outros citados anteriormente. Por ser um esporte completo, ele proporciona a movimentação de todos os braços, abdômen e pernas, fortalecendo a musculatura desses membros devido aos movimentos que demandam velocidade, força e resistência do bíceps, quadríceps, bem como das panturrilhas. 

4 – Muay Thai

Investir seu tempo nessa arte marcial vai assegurar que pelo menos até duas mil calorias sejam perdidas em uma hora e meia de prática. Essa técnica de defesa auxilia na perda de peso, exercitando todos os membros do corpo, e define os músculos como: lombar, posteriores da coxa e extensores dos quadris, assim como proporciona mais flexibilidade ao corpo.

5 – Ciclismo

O ciclismo é um esporte que pode ser praticado em conjunto. Apesar de ser uma atividade que não trabalha tanto os músculos dos braços, ela ainda pode gerar bastantes resultados para a nossa saúde. Além de reduzir o peso e o colesterol, ela alivia, igualmente, o estresse, ajudando no ganho de massa magra, aumentando a saúde do coração, bem como melhorando o tônus muscular, o fôlego e promovendo o bem-estar.  

6 – Vôlei

Esse esporte consiste em exercitar os músculos do tríceps, costas, abdômen, antebraços e pernas. Ele trabalha em conjunto todo o corpo, por meio dos movimentos repetitivos, ele gera mais resistência, reduz o estresse, aprimora a coordenação motora e ainda se torna um grande aliado para redução de peso.  

Certamente, as atividades físicas nos fornecem muitos benefícios que estão para além do estético, com elas conseguimos cuidar da nossa saúde, trazendo mais vigor e equilíbrio ao nosso estado físico e emocional, assegurando uma maior performance nas tarefas corriqueiras do nosso dia a dia.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies