Os benefícios da clean beauty para o ecossistema e a sua pele

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Conheça mais sobre esse movimento e saiba como incluí-lo no seu skincare

O clean beauty é um grande movimento que visa conscientizar as pessoas sobre o uso de cosméticos. Aqui, o grande objetivo é evitar o uso de produtos que contenham agentes que fazem mal à pele, ao organismo, à saúde e ao ambiente.

Por causa dele é que vemos surgir tantos dermocosméticos sustentáveis, que são livres de substâncias que podem ser tóxicas tanto para as pessoas quanto para o ambiente em que vivem.

Dentre esses produtos, conseguimos encontrar muitas opções veganas que são as que mais respeitam o movimento e procuram utilizar componentes naturais nas suas composições.

Assim, se você quer conhecer melhor esse movimento, ver as vantagens de utilizar produtos naturais e saber como encontrá-los para montar seu skincare, é só continuar lendo este conteúdo!

O que é clean beauty?

O clean beauty significa beleza limpa e é um movimento no mercado de cosméticos que visa influenciar o consumo de produtos que possuem uma fórmula livre, ou seja, são livres de substâncias que podem causar algum dano à pele.

Esses componentes estão presentes em uma lista oficial, que é continuamente atualizada para evitar maiores danos às pessoas. Algumas das substâncias presentes são os:

  • parabenos;
  • fragâncias;
  • conservantes;
  • filtros químicos;
  • sulfatos;
  • entre outros.

Já existem pesquisas que comprovam que o uso dessas substâncias faz mal não só para a pele, mas para o organismo de forma geral, provocando alergias e distúrbios hormonais.

Hoje em dia, já conseguimos encontrar diversos produtos em lojas de cosméticos com indicações na embalagem de que são livres de parabenos e fragrâncias, por exemplo. Geralmente, a maioria deles também são produtos veganos.

Isso indica que essas marcas estão presentes no movimento e buscam atualizar a composição de seus produtos para fazer com que os seus resultados sejam os mais positivos possíveis.

Quais os benefícios desse movimento?

Como o movimento visa fazer as empresas melhorarem as suas fórmulas e criarem produtos mais saudáveis para as pessoas, o clean beauty só tem vantagens a trazer para o público. Conheça algumas delas abaixo.

Melhora o aspecto da pele

A maior parte das substâncias que fazem mal provocam reações que afetam diretamente a estética da pele. Irritações, locais avermelhados e até queimaduras são algumas consequências que essas substâncias trazem.

Sendo assim, ao evitá-las e focar em produtos do movimento clean beauty, você consegue melhorar, e muito, o aspecto da sua pele. Ao utilizar itens que são mais saudáveis, seu skincare também consegue deixar sua pele mais bonita.

Impede que seu organismo tenha mais elementos tóxicos

Muitas das substâncias na lista tem uma ação tóxica no organismo. Alguns produtos podem fazer com que se acumule chumbo no nosso corpo, resultando em problemas neurológicos e até em maior risco a abortos e alterações na fertilidade.

Ao utilizar produtos clean beauty, esses casos podem ser evitados, já que eles contêm substâncias que não trazem todos esses malefícios para o organismo, colaborando, assim, com a nossa saúde geral.

Ajuda a conscientizar as pessoas

Por fim, o movimento também serve como uma inspiração para as pessoas se conscientizarem mais sobre o impacto ambiental e social dos dermocosméticos.

A partir dessa prática, vemos pessoas se importarem não somente com os componentes do produto, mas também com a sua embalagem e com a forma que ela impacta o meio ambiente.

Por conta disso, os produtos clean beauty também podem ter uma proposta mais natural, já que se busca criar algo reciclável e que não cause mais impactos no planeta.

Como escolher produtos do clean beauty?

Agora que você já conheceu mais sobre o que é o movimento e quais são as suas vantagens, chegou o momento de saber como você consegue adicionar na sua rotina de skincare produtos clean beauty.

Para isso, você deve se atentar à composição dos produtos. Isso pode ser facilmente encontrado em seus rótulos e, muitas vezes, até aparecem de forma destacada para a marca indicar que é do movimento.

Além disso, também é interessante checar se a marca realiza ou não testes em animais. Geralmente, marcas que realizam esses testes dificilmente adicionam componentes naturais em seus produtos.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies