Viagens de fim de semana: o que você precisa saber para uma escapada relaxante

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

As viagens de fim de semana tornaram-se cada vez mais populares entre aqueles que precisam de uma fuga fora da cidade para aproveitar o tempo na natureza ou descobrir as atrações turísticas da cidade e arredores.

Para quem não quer conduzir, as agências de viagens propõem percursos e destinos interessantes para este tipo de viagens, que são organizadas, na maioria das vezes, de carro.

Se prefere viajar de carro, com amigos ou família, aqui estão os aspectos que deve levar em conta para desfrutar de uma escapadela verdadeiramente relaxante.

Escolha o destino certo

Antes de mais nada, é importante se perguntar até onde você quer ir e se quer ou não sair do país. Se você ou seu parceiro não se importam de dirigir algumas horas, junto com sua família ou amigos, você terá uma gama maior de opções e tudo o que você precisa fazer é decidir qual é o seu destino favorito. Se preferir um percurso mais curto, escolha um destino acessível perto da cidade onde vive.

Planeje as atividades

Depois de determinar qual é o seu destino favorito, escolha as atividades certas para a sua viagem. Se for, por exemplo, a uma fazenda, pode fazer caminhadas, passear na cidade ou organizar um piquenique.

Outros destinos oferecem piscinas com águas termais ou parques de aventura. Dependendo do destino, determine quais atividades você acha relaxantes e divertidas para passar um dia o mais bonito possível.

Defina o orçamento

Ao calcular o orçamento para esta viagem, leve em consideração aspectos como: o gás necessário para completar o percurso, hospedagem para uma ou duas noites, testes COVID-19 (se aplicável), entradas para museus, ingressos para eventos, como o Festival risadaria, ou outros locais que você deseja visitar e também o custo das refeições.

Além disso, para viagens fora do país, seria bom considerar um seguro de viagem. Essas são as principais despesas que você deve considerar ao estimar o custo dessa viagem.

Faça as reservas necessárias

Depois de fazer uma estimativa de orçamento, é hora de fazer suas reservas de hospedagem e muito mais. Devido à situação sanitária, também podem ser necessárias reservas para outras atividades, como, por exemplo, ir à sauna, piscina ou visitar uma atração turística.

Portanto, não hesite em fazer ligações para tirar todas as dúvidas necessárias e documentar-se bem sobre as condições de acesso em determinados espaços. 

O que você precisa

Não saia de casa sem um refrigerador para bebidas e petiscos. É possível que no caminho que você segue você não encontre uma loja ou um posto de gasolina toda vez que precisar.

Além disso, não se esqueça de colocar guarda-chuvas ou capas de chuva no porta-malas do carro, principalmente se for para as montanhas, onde o clima pode mudar rapidamente.

Ao mesmo tempo, é aconselhável verificar o estado do kit de primeiros socorros. Em sua bagagem, onde quer que você vá, também deve haver uma bateria externa para recarregar seu telefone e todos os gadgets que ajudam você a eternizar os belos momentos passados ​​​​com sua família ou amigos.  

Se você não pode se dar ao luxo de tirar férias mais longas ou simplesmente quer desfrutar de dois ou três dias na natureza, é importante planejar suas viagens de fim de semana com antecedência e com cuidado para garantir que tudo decorra nas melhores condições e você não tenha problemas desagradáveis ou surpresas. 

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies