Como produzir o tipo de conteúdo certo para Instagram?

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Atualmente as redes sociais têm sido grandes aliadas na hora de fazer a divulgação de qualquer empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, as redes estão aí com inúmeras ferramentas que podem fazer com que negócio tomando proporções gigantes, mas para isso é preciso produzir o conteúdo correto para que as pessoas queiram estar nas suas redes e acompanhá-las.

Muitas pessoas não sabem muito bem como fazer a produção de conteúdo para redes sociais para obter sucesso, então caso você não tenha muito domínio em mexer nas ferramentas dos aplicativos, o ideal é que contrate a ajuda de um profissional do marketing, ele vai poder te dar toda a assistência necessária.

Fazer uma boa produção de conteúdo vai muito além do que só postar fotos com frases bonitas e filtros legais, o Instagram possui muitas ferramentas ocultas que podem fazer com seu post fique muito mais elaborado. 

Você já deve ter notado na quantidade de conteúdos de empresas de diferentes portes e também de influencers que aparecem todos os dias em seu feed, são pessoas de todos os cantos do país e algumas até mesmo do exterior, esse é poder da internet fazer com as pessoas tenham interações umas com as outras, mesmo estamos a milhões de quilômetros de distância. 

Caso ainda não tenha reparado nisso, você pode abrir o seu Instagram agora mesmo e olhar com mais atenção sobre o que estamos falando, você vai ver vídeos com diferentes criatividades, não é atoa que a é rede social que as pessoas passam mais tempo, pois nela é possível encontrar, entretenimento, notícias, informação, oportunidades de compra e venda e até mesmo oportunidades de emprego, realmente o Insta é uma rede completa. 

Se você se interessou e quer saber mais sobre como produzir conteúdos de forma que as pessoas queiram sempre te acompanhar, fique até o final desta leitura, pois hoje vamos dar algumas dicas de sobre esse assunto e fazer com que todo mundo queira interagir com você e assim fazer com que suas postagens cheguem ao maior número de pessoas possíveis. Acompanhe atentamente. 

Trace um objetivo

Primeiramente trace um objetivo para sua rede social, isso porque é preciso ter em mente de onde você quer chegar, afinal de contas para quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve e não é isso que queremos.

Se você não está esperando qualquer tipo de resultado no Instagram, é preciso ter certeza daquilo que quer e qual o público que deseja ter em suas redes. Procure sempre cativar o seu cliente e buscar por novos, mas tenha sempre em mente que é necessário atrair pessoas que realmente se interessam pelo que está vendendo, seja um produto ou serviço.

É melhor que você tenha uma certa quantidade de pessoas seguindo no Instagram que realmente vai comprar com você, do que ter uma rede com milhares de seguidores que não são propensos ao que está oferecendo, então seja seletivo, especialmente se usar o Insta para vendas diretas. 

Personas

É extremamente importante que você conheça o seu público-alvo, é como se fosse uma enquete, é preciso saber de tudo sobre eles, como, hobbies, necessidades, canais que mais usa, tom de conversa, seus interesses, idade, entre muitas coisas, parece ser exagero, mas se não conhecer o público você jamais conseguirá produzir conteúdos que os prendam.

Se isso acontecer, pode ter certeza que você teve um pouquinho de sorte, vamos dizer assim.  

Então tá esperando o que para levantar as informações reais sobre o seu público? Não deixe isso para depois, faça uma vasta pesquisa sobre quem são as pessoas que te acompanham.

Tenha uma estratégia

E por último, mas não menos importante, chegamos a estratégia, é aqui que você vai determinar sua frequência de postagem, qual a linguagem em que precisa se comunicar com seu público-alvo, quais os conteúdos que mais chamam a atenção, calendário de publicações, entre outros pontos importantes que devem ser consideradas como uma estratégia. 

A princípio pode parecer um pouco complicado, mas os nossos dois itens anteriores vão te ajudar com certeza a trilhar o caminho certo. Para entender melhor, vamos dar um exemplo, pense nisso como se fosse um jogo que você precisa vencer e conquistar o troféu. 

Nas redes sociais, para ter sucesso é quase a mesma coisa, é preciso criar uma estratégia de jogo, conhecer o campo para vencer no final. No Instagram você precisa conseguir os seguintes aspectos.

  • Gerar mais visibilidade para a marca;
  • Fazer com que seu Instagram tenha mais engajamento;
  • Crescer seu número de seguidores;
  • Gerar leads, etc.

Essas são as principais estratégias que deve ter em mente para ter mais sucesso em seu Instagram e fazer com que sua marca chegue a cada vez mais pessoas. Seguindo todos esses passos, com certeza muitas portas vão se abrir para você.

Fonte: Redação

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