3 erros comuns de gestão de redes sociais e como evitá-los

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Ter uma boa gestão de redes sociais é cada vez mais importante para qualquer companhia. 

Isso acontece porque essas plataformas têm se tornado itens cada vez mais importantes, já que elas colecionam bilhões de usuários que consomem nelas de forma ativa todos os dias. 

Sendo assim, é comum que muitas companhias menosprezem o poder das redes sociais. Por isso, cometem alguns erros que podem ser evitados para melhorar a sua performance digital e para que a companhia se destaque no âmbito digital. 

Nesse sentido, é importante frisar que quanto mais a sua companhia consegue se destacar no ambiente digital, mais oportunidades ela terá de aumentar o número de vendas. 

Além disso, ela consegue novos clientes com potencial de fidelizá-los, tudo isso com investimentos baixíssimos. 

Tendo isso em mente, confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre boas estratégias nas redes sociais, bem como erros que podem ser evitados por sua equipe de marketing, formados em faculdade de vendas e marketing

Com isso, a sua companhia consegue se desenvolver rumo ao sucesso do mercado. 

Quais são os erros comuns na gestão de redes sociais?

Além de ser uma boa ferramenta para divulgar produtos, produzir conteúdos que engaje seu público-alvo ou até mesmo ser uma ferramenta para ajudar a sua companhia a construir uma boa imagem no mercado. 

As redes sociais também podem ser um canal de comunicação, em que os seus clientes poderão pensar em usar para se comunicar com você. 

Portanto, para não cometer determinados erros e acabar tendo uma imagem prejudicada nas redes, confira a seguir alguns dos principais erros que muitas empresas acabam cometendo ao gerenciar seus perfis em redes sociais. 

  1. Falta de planejamento

Assim como uma boa gestão de recursos humanos, uma boa administração de uma rede social vai depender de um bom planejamento. 

Esse plano envolve estratégias, análise de público, estabelecimento de metas e objetivos, observação dos resultados e de índices como o engajamento, por exemplo. 

É preciso ter em mente que se deve gerenciar de forma adequada um perfil em alguma rede social. 

Isso significa planejar cada post de acordo com uma estratégia pré-calculada e premeditada. 

  1. Falta de informações

Assim como é importante realizar um planejamento para ter perfis e estratégias em suas redes, elas também precisam ser baseadas em informações sobre seu público-alvo. 

Então, é muito importante que você conheça os gostos de seu público, temas que eles de interessem, pois afinal de contas, suas postagens deverão chamar a atenção desses usuários. 

  1. Não socializar 

Outro problema é as empresas que usam as redes sociais para fazer campanhas, como por exemplo divulgação de serviços, mas não socializar e interagir com o público que consumirá essas postagens. 

Um exemplo é pegar uma empresa que oferece concursos na área de gestão hospitalar ead. Essa companhia pode usar seus perfis nas redes sociais para divulgar uma campanha em prol do curso. 

Dessa forma, ao receber comentários com dúvidas sobre o curso, é importante que a companhia interaja com os consumidores. Isso é muito importante para os clientes, perceber que a marca é acessível. 

Além desses erros comentados acima, ainda é possível cometer ainda mais alguns bem comuns quando o assunto é redes sociais. Confira:

  • Focar apenas em vendas ;
  • Querer ser onipresente;
  • Não pensar em incentivos;
  • Não mensurar dados;
  • Comprar seguidores e curtidas;
  • Não patrocinar;
  • Postar demais ou postar de menos;
  • Não aceitar a ajuda de quem entende.

Desse modo, essas coisas devem ser evitadas ao fazer uso das redes sociais em seu negócio. Com isso, veja como gerenciar ela de forma correta.

Como fazer o gerenciamento das redes sociais?

Assim como é necessário fazer a administração das pessoas através de uma equipe especializada e até mesmo formada em uma boa graduação em gestão de pessoas

Então, para fazer uma boa gestão de suas mídias, é importante que monte uma equipe especializada em redes sociais ou até mesmo busque ter um conhecimento mais aprofundado sobre elas.

Além disso, é importante ter conhecimento sobre todos os erros mais comuns para conseguir evitá-los. 

Ademais, busque mais informações sobre estratégias que podem ser adotadas em seus perfis para que consiga construir um público engajado em suas postagens e conteúdo que consiga criar nas redes, mesmo que seja sobre o melhor curso de gestão financeira, por exemplo. 

Outra coisa importante é sempre prestar atenção em feedbacks e analisar dados de audiência que poderão te nortear para que você possa entender se está indo pelo caminho certo e saber se as estratégias adotadas estão dando resultados. 

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes para empresas, contribuindo com estratégias para o desenvolvimento do negócio.

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