Coworking: conheça as principais vantagens da modalidade

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Um dos modelos de negócio que mais está em alta ultimamente é o coworking, cada vez mais pessoas acabam adotando ou pensando nas vantagens de se trabalhar em um coworking, isso acontece por razões óbvias mas que nem todos prestam atenção como deveria.

Para quem não conhece o modelo, um coworking, nada mais é que um local de trabalho compartilhado, ou seja, é um escritório amplo, no qual, as empresas, empreendedores, autônomos e trabalhadores podem alugar uma parte de forma que também possa trabalhar com outras pessoas.

Sendo assim, a proposta deste local já nasce muito forte, resolvendo um problema que todos os empreendedores, microempreendedores e autônomos possuem,  para criar uma empresa e fazê-la crescer é necessário ter um escritório para reunir todo o time, mas isso nem sempre é barato.
Basta então analisar, seja uma grande empresa com mais de 20 funcionários ou então uma que tenha apenas 4, todas vão exigir um aluguel, reformas, investimento em equipamento, banheiros, mesas, computadores, cafés, geladeiras, cozinha e muito mais. 

Com isso, as empresas que estão começando ou então de pequeno porte precisam investir muito de seu lucro para ter as condições mínimas de permanecer aberta e competitiva perante o mercado.

Neste cenário que surgem os coworkings, oferecendo uma saída muito mais barata para empresas pequenas e que não possuem muitos profissionais além de deixar todo o trabalho e processo muito mais ágil, simplificando a gestão e deixando o foco apenas no que importa, pois todas as questões e tarefas de um escritório é feito pelo coworking.

O coworking nada mais é que uma solução desenvolvida por empresas para empresas, ou seja, você e seu negócio não precisarão mais se preocupar com altas taxas de aluguel todos os meses, além de reformas em lajes comerciais e manutenção, pois, você pode alugar por um determinado tempo, um espaço em um ambiente coletivo.

Com isso a sua empresa, junto a outras, vão dividir os custos do aluguel, energia, água, manutenção e internet deixando as taxas muito mais acessíveis.

Por isso, este modelo de negócios é tão vantajoso, pois todos os envolvidos saem ganhando, a sua empresa, outros pequenos negócios e o coworking. Se está na dúvida se deve ou não começar nesta modalidade, veja as principais vantagens que você terá.

Economia 

Economizar é sempre bom, não há como negar, principalmente se for uma pequena ou média empresa, sendo assim, você vai ter acesso a todos os benefícios que possuir um escritório possui sem gastar muito.

Imagem profissional

Possuir um escritório é essencial no processo de crescimento de uma empresa, basta que você imagine a seguinte situação: Por muito tempo prospectou um grande cliente que vai elevar o patamar de seu negócio, e então conseguiu marcar uma reunião.

Esse fechamento é essencial para a sua empresa, ajudando nas metas, deixando o negócio em um outro nível, um  grande cliente com potencial, é necessário agregar valor, passar autoridade, e fazer isso pelo Zoom ou um local comum é muito mais difícil.

Por isso, possuir uma sala de reunião em um coworking pode ser a saída para elevar o patamar de seu negócio, gerando autoridade acerca de sua marca além de maior praticidade e profissionalismo.

Localização

Possuir um negócio bem localizado não afeta apenas no quesito de visibilidade e profissionalismo, mas também toda a sua cadeia de produção, basta se colocar no lugar de seu colaborador.

Pense que, se o seu escritório está localizado em bairros mais distantes do centro ou então que não possui tantas pessoas, isso significa que o seus funcionário terão que gastar mais tempo do seu dia apenas com o deslocamento, o que significa, que ele vai acordar mais cedo, dormir menos todos os dias, e perder horas indo para o trabalho.

Como resultado, vai estar muito mais cansado e entregando menos do que poderia. Com coworking você se livra deste problema e sem gastar com os altos aluguéis de uma laje comercial no centro da cidade.

Manutenção não é por sua conta

Outro enorme gatilho para se possuir um escritório são os gastos residuais para mantê-los funcionando, como, limpeza, organização, manutenção, energia, gasto com água, equipamentos e muito mais.

Ao optar por um coworking, todas essas variáveis que deveriam ficar nas costas do gerente ou então dono do escritório passará a ser responsabilidade da administração da laje, ou seja, você gasta bem menos, pois vai estar dividindo todos os gastos e ainda assim, não terá trabalho algum com esses pormenores.

Tocando até mesmo em pequenos detalhes como cafés, bebidas, água e muito mais.

Networking

Ao optar por uma laje corporativa compartilhada, você vai estar o tempo todo em contato com diversos profissionais das mais variadas áreas, com isso,  oportunidades de negócios e melhorar a sua rede de contatos vão ocorrer todos os dias.

Basta ser cauteloso para não atrapalhar o andamento do trabalho de ninguém que bons frutos poderão ser colhidos deste negócio.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies