Tráfego pago: 10 metas iniciais a serem batidas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Você já deve ter ouvido falar em tráfego pago, algo que está na moda no Facebook e no Instagram. Essa estratégia nada mais é do que uma ferramenta muito importante para acelerar o crescimento da empresa, destinar o conteúdo para pessoas que tenham interesse e ampliar o alcance.

O início da divulgação no meio digital pode ser um pouco complexo para quem não tem experiência. No entanto, com boas dicas e estudo você vai conseguir levar muitos seguidores para sua página.

 Veja a seguir algumas dicas importantes sobre o tráfego pago que vão te deixar atualizados dentro desse mercado

Investimento

O tráfego pago é uma ferramenta incrível quando, além do tráfego orgânico (também conhecido como gratuito), você investe para acelerar o processo de engajamento de seu conteúdo de limpador enzimático.

Indicação

Você pode utilizar o tráfego pago quando quiser. Divulgue ações específicas como o lançamento de um novo produto ou serviço. Assim sua empresa vai conseguir visibilidade mais rápido, aumentar a taxa de seguidores e, consequentemente, gerar mais oportunidades de vendas.

Como criar anúncios

Pode parecer difícil, mas o processo é muito simples. Comece acessando o Gerenciador de Anúncios para criar uma campanha, gerenciar mais de um anúncio ao mesmo tempo, e verificar o desempenho.

Objetivos

É possível alcançar diferentes objetivos. São três as principais categorias nas quais o anúncio pode encaixar:

  • Tráfego: direciona as pessoas para um destino, como seu número de Whatsapp, por exemplo;
  • Engajamento: é ideal para obter mais curtidas, comentários, compartilhamentos e mensagens. O anúncio é entregue para aquele público que tem mais possibilidade de interagir;
  • Vendas: como o próprio nome já diz, o objetivo é que as pessoas se interessem pelo seu serviço a ponto de fechar tratamento ou comprar algum produto. Por exemplo: uma balança industrial.

Orçamento

Você pode investir pouco ou muito, depende muito dos recursos financeiros disponíveis. É possível escolher um valor fechado com o “orçamento total” ou “orçamento diário”, em que o gasto pode ser maior em alguns dias e menor em outros.

Público

Nessa parte é onde escolherá o público. Você pode escolher por região onde mora, sexo, idade, interesses e muitos outros detalhes. Dessa forma, a ferramenta mostrará o anúncio a quem está mais propenso a achar o conteúdo relevante.

Localização

Na aba “Localização”, é possível definir em quais regiões vai veicular seu anúncio. Explore bastante essa opção, já que pode configurar por país, estado, cidades, bairros e até mesmo ruas!

Definição da mídia

Essa categoria tem o objetivo de definir o formato do anúncio, sendo as principais opções vídeo, imagem ou carrossel. Então, é só escolher aquela que se encaixa com o anúncio de sensor de temperatura e umidade que você criou.

Texto do anúncio

Para finalizar esse processo, digite o texto principal do seu anúncio, que irá aparecer na maior parte dos posicionamentos. Nessa parte, você pode dar uma breve explicação sobre o seu negócio ou produto que está divulgando de forma resumida.

Viu como é possível adotar o tráfego pago sem grandes complicações? Com uma estratégia muito bem definida é possível alcançar diversos públicos e, principalmente, converter em novos seguidores!

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies