Como organizar as roupas em armários pequenos?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Para quem não dispõe da ajuda de um “personal organizer”,  aqui vão algumas dicas que podem ser bem úteis no dia a dia. E no fim, ainda vai sobrar espaço!

Já parou para pensar que guardar as roupas no seu armário pode ser uma terapia? Explicamos:

Quando se compra roupas em demasia, muitas vezes estas ficam depositadas em gavetas e compartimentos que nunca achamos ou lembramos de vasculhar e por isso, perdemos a “emoção” de sempre se deparar com aquela peça linda, chique, que por alguma razão encantou a gente na vitrine da loja.

É como perceber no fundo do guarda roupa que se tem uma peça descolada, que cai bem para qualquer ocasião e com isso, pode-se inovar! 

Isso porque quando se compra muita roupa ou mesmo quando se tem roupas mais antigas, a tendência é redescobri-las ao organizar o próprio armário e com isso, poupar o saldo do cartão de crédito que deve estar “fugindo” da sua carteira para não estourar…

E mais do que isso, além da economia, conseguir enxergar combinações que resultam num “look” muito bonito e elegante. 

Que tal experimentar algumas destas dicas?

Organize o armário

Está certo, o artigo começou falando em terapia. Esvaziar o armário não é bem o tipo de terapia que todo mundo curte, mas, depois vem o prazer de relembrar as peças de roupa, separar aquelas que não servem mais das que merecem um espaço melhor, relembrar os bons momentos vividos com cada uma. 

Entende? Vai dizer que isso não é algo gostoso de fazer?

Dentre outras razões que favorecem esvaziar o móvel e olhar com calma tudo que se tem, para saber o que se vai ou não aproveitar. 

Pare de reclamar e comece, vamos lá!

Use as gavetas do jeito certo

Tem quem use as gavetas para armazenar blusas, sapatos, jóias e outros itens que na prática precisam estar em outras repartições do móvel. 

As gavetas são indicadas para depositar peças pequenas de roupas, tais como roupas íntimas, por exemplo, bem como camisetas, luvas, meias, cachecóis, gorrinhos e outros.

Dobre as roupas maiores nas prateleiras

Roupas como blusas de frio, calças e demais agasalhos de moletom devem ser bem dobrados para que haja o aproveitamento total do espaço. É possível organizá-los conforme a frequência de uso, tipo de tecido, tempo compra e etc.

Esta é uma forma inteligente de manter as roupas mais organizadas e separar aquelas que podem servir em certas ocasiões especiais.

Cabideiro

Seja homem ou mulher, um cabideiro é a maneira mais “top” de organizar as roupas como camisas, paletós, blusas de tecido mais engomado e que amassam com facilidade, terninhos e outros.

Uma camisa social, por exemplo, não pode ser dobrada, pois precisa estar lisinha ao ser usada. As dobras marcam o tecido.

Por isso o cabideiro é importante, pois ajuda a manter as roupas intactas e prontas para o uso quando for necessário.

Uma dica é deixar os ternos de um lado e as camisas e roupas mais finas de outro. Outra dica é separar tais peças pela tonalidade da cor, começando do mais escuro para os tons mais claros. 

Estas ideias ajudam na hora de escolher a roupa certa para usar conforme a ocasião.

Organize as roupas por estações  

Se você pensa que este trabalho é para ser feito uma vez por ano, está enganada(o). Ao menos, uma vez a cada estação, tendo em vista que no calor se troca muito mais de roupa do que no frio. 

Dê prioridade às roupas conforme a estação do ano em que se encontre. Assim, no momento em que procurar uma peça em específico, não terá qualquer dificuldade.

Comprou roupa nova? Organize no lugar certo!

Com base nestas dicas, tão logo chegue roupa nova no armário, disponha a peça no seu lugar certo.

Quanto maior for a disciplina no começo, mais fácil será manter as roupas organizadas. 

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies