6 vantagens para investir no setor de Social Media

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Se seu negócio ainda não está nas redes sociais, chegou a hora de rever seus conceitos. Essas plataformas já estão consolidadas como uma forma altamente eficiente de potencializar suas vendas, melhorar o relacionamento com o público e também aumentar consideravelmente as vendas.

Diversos estudos apontam que empresas investindo em mídias sociais crescem quase 20% logo no primeiro ano, enquanto aquelas que pouco deram atenção tiveram queda de 6% em suas receitas no mesmo período.

A boa notícia é que todas essas ferramentas podem ser adotadas por qualquer área. Se você tem um negócio de enceradeira de piso, por exemplo, precisa estar presente no mundo virtual!

VEJA 6 VANTAGENS DAS MÍDIAS SOCIAIS PARA SUA EMPRESA

Tempo gasto pelos internautas

Os brasileiros lideram o tempo gasto nas mídias sociais: 60% a mais do que o resto do mundo. Esse dado importante mostra como atuar nesse ambiente virtual no Brasil pode ser um mercado altamente benéfico para qualquer empresa.

São nas redes sociais, inclusive, que sua empresa poderá estreitar o relacionamento com o cliente, além de adotar estratégias capazes de gerar reconhecimento de marca e engajamento.

Benefícios para as empresas

Está errado quem pensa que as vantagens das mídias sociais englobam apenas a parte financeira. A empresa de balança industrial digital, por exemplo, passa a ter mais opções para melhorar sua imagem e, principalmente, se relacionar com o público.

 Melhorando as taxas de conversão

É por meio da rede social que as empresas conseguem mostrar um lado mais humano e podem estreitar relações com o usuário. Você pode alcançar esse objetivo utilizando uma imagem impactante ou um vídeo contando uma história. Esse formato permite atingir o público certo a partir da escolha do tipo de mídia. Isso vai ajudar a melhorar as taxas de conversão e eficiência do conteúdo.

Redução dos custos de marketing

Os investimentos nas redes sociais são relativamente baixos, fazendo com que o alcance de uma estratégia de marketing seja muito maior. Há muitas ferramentas para que os investimentos sejam otimizados para obter os melhores resultados e controlados para que nunca ultrapassem o orçamento estipulado.

Feedback

As redes sociais vão fornecer diariamente retorno sobre o que pensam e fazem seus internautas. É a partir daí que você pode medir o sucesso e o apelo comercial de suas campanhas e produtos a partir do engajamento dos usuários e de sua interação constante.

Empresas que fabricam, por exemplo, porta de enrolar, vão conseguir extrair informações valiosas que podem ser utilizadas para melhorar produtos, serviços e a empresa como um todo.

Melhorando a imagem da marca

É por meio das redes sociais que você consegue melhorar a imagem de sua marca de forma atrativa e até mesmo divertida. Não hesite em passar uma visão mais humanizada, preocupada e disposta a ouvir seu público.

Investir nas redes sociais acaba aumentando a confiança dos usuários, além de criar impacto positivo em suas vendas. Forneça sempre conteúdos úteis e relevantes para os internautas: eles vão agradecer te dando ainda mais autoridade e reconhecendo sua marca!

Esse artigo foi escrito pela equipe do Soluções industriais. Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenham gostado, comentem e compartilhem em suas redes sociais.

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies