Como saber a autoridade de um domínio?

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Nos últimos anos, as táticas de SEO tem mudado muito também, conhecido novas formas de tornar seu negócio, o seu site mais popular na internet, mais relevante para os usuários, e isso tem ajudado muita gente. 

E com o passar do tempo, os profissionais do SEO estão cada vez mais aprendendo, e podendo usar seu conhecimento para alavancar ainda mais o conteúdo digital de seus clientes.

E uma maneira encontrada de fazer os conteúdos evoluírem ainda mais, é através da autoridade de domínio. Para quem não conhece, basicamente a autoridade de domínio é um termo que é utilizado para descrever um indicador que tem como objetivo classificar um domínio.

Mais do que isso, ele vai poder medir se um site é de qualidade e também se é confiável, isso usando de muitos fatores e informações. Esse modelo acabou ganhando popularidade quando a moz.com criou esse termo, assim como sua métrica. 

Mas será que você saberia explicar perfeitamente como funciona esse tipo de padrão? Como é checado a autoridade de um domínio de um site? Existem maneiras de se entender a mecânica disso, e hoje estamos aqui para ajudar.  

Hoje vamos fazer de tudo para explicar para você como isso funciona, e entendendo você vai poder aplicar isso a seu próprio site e negócio. 

Afinal, como funciona?

Embora muitas pessoas já usam o SEO de forma geral, sempre existe mais para se aprender. Algumas ainda estão começando, outras já estão na fase de comprar backlinks, e outras já querem a parte mais avançada

E quando falamos sobre verificação de autoridade de um domínio, pode parecer que estamos falando sobre algo complicado, mas a palavra melhor para descrever é “complexo”. Algo complexo é algo que não é simples, tem suas complexidades, mas não é algo impossível de se entender.

Por isso é importante não deixar com que as pessoas se sintam com medo de utilizar esse recurso, já que ele é fundamental para o seu SEO. Todos sabem que uma das coisas mais importantes desse segmento é você ter a liberdade de criar novas táticas, novos meios, principalmente envolvendo o link Building.

Além disso, poder determinar a possibilidade de ranqueamento de palavras chaves também pode ser muito útil, e segundo o próprio Google, esse é um dos fatores mais importantes para ranqueamento feito pela plataforma.

Então recapitulando, a Autoridade de Domínio é uma métrica que serve para descobrir qual é a influência de um site dentro da plataforma do Google. Também chamada de DA, quanto maior o Google entende que o seu conteúdo é relevante e mais ele vai direcionar eles para as pessoas.

Ou seja, podemos tirar com certeza que ter um DANO alto, é fundamental para o seu negócio. E ter um DA auto basicamente funciona como o Google dizendo que confia em você, e que vai repassar o que você postar para o mundo.

E aí uma coisa muito importante de se explicar aqui, é que parte dos dados usam como base uma análise feita na web, que vai em busca de backlinks, e aí quanto mais fortes esses backlinks, mais força o domínio linkado vai ter. 

Citamos que tudo começou com a empresa Mz, mas o DA não se limita a ela. Hoje existem diversas outras ferramentas que podem ajudar a pessoa a chegar a seus dados, e podemos citar aqui:

  • SEMrush
  • Ubersuggest
  • Domain Score
  • Ahrefs

Cada uma utiliza suas próprias ferramentas para chegar ao resultado do DA, e embora usem o mesmo conceito, cada uma tem seu próprio processo para a verificação.

Afinal, como a verificação é feita?

Para fazer uma explicação mais básica, vamos usar o Link Explorer da Moz para fazer o Domain Authority, assim vamos poder mostrar de forma didática como isso vai funcionar para você. 

  1. Primeiro de tudo, acesse o Link Explorer da Moz
  2. Em seguida, você deve digitar o URL do que você quer verificar. Mas atenção, perceba que você vai poder avaliar o domínio todo, além também de todo o website ou alguma página exata. Essas 3 opções também são chamadas de Root Domain, Subdomain e Exact Page. 
  3. Depois disso é só clicar em analyze, e simples assim tudo começa a ser analisado.

E lembrando novamente que com esses resultados, você vai ser capaz de traçar planos, e poder melhorar ainda mais a sua página. A ideia é que você saiba onde você está e assim você consiga se planejar para onde você quer chegar. 

Melhorar o seu DIA é basicamente melhorar seu poder de alcance, e como todos sabem, esse é de fato o principal objetivo do SEO como um todo, permitir que o seu material, seu conteúdo, pois eu prurido, chegue mais longe e se torne mais relevante perante as pessoas que você tem como o seu público alvo, sempre em crescimento. 

Fonte: Redação

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