Quais são as redes sociais mais utilizadas no Brasil atualmente?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

O brasileiro é um dos grandes amantes das redes sociais. Somos usuários fiéis delas desde a época do Orkut, e também quando nos comunicávamos por MSN e pelo ICQ. 

Também fomos parte do povo que deu chance para o Facebook nos primórdios quando ele ainda brigava por um lugar no coração dos usuários junto do Myspace. Ou seja, quando o assunto é rede social, somos experts.

E isso nunca mudou, até hoje somos usuários fiéis de vários tipos de redes sociais. Adoramos todos os tipos e usamos todas que estão disponíveis, mas qual seria a rede mais utilizada por aqui? Sem ter acesso a dados, é difícil dizer.

Apesar do sucesso estrondoso que o TikTok vem fazendo, o Instagram sempre foi muito forte, e o Facebook parece estar longe de sair das graças do público, bem como o WhatsApp, que é uma rede de comunicação extremamente utilizada.

A verdade é que gostamos de todas em igual, mas algumas atraem mais público. E hoje vamos falar sobre isso.

Vamos listar aqui quais são as 5 redes sociais mais usadas do nosso Brasil. Será que você consegue adivinhar cada uma delas? Vamos descobrir agora.

TikTok – 73,5 milhões

Vamos começar então falando daquela que é a mais jovem rede social dessa lista. Isso significa que se fizermos essa mesma lista em um ano, talvez ela esteja em outro lugar, isso porque essa é a rede do momento.

O TikTok está com tudo, tem criadores de conteúdo famosos que arrastam multidões e vídeos viralizados com milhões de pessoas assistindo. Todos são como ingredientes que servem para essa rede ir muito mais longe do que já está.

A prova do seu sucesso é que, praticamente, todas as redes do momento limitam seu formato de shorts, até mesmo o todo poderoso Youtube. E isso é um sinal de que, além de estar indo longe, essa rede promete não parar tão cedo. 

Facebook – 116 milhões

Agora falamos de um dos pesos pesados das redes sociais, um dos mais antigos dessa lista, e que vem conquistando seguidores de todas as áreas, fazendo transmissões de futebol e lives de todos os tipos.

O Facebook não tem limite na hora de abrir seus braços para novas tentativas, e essa ousadia conquistou um lugar sólido e quase inabalável no coração dos seus usuários, e por isso ele consegue estar vivo dentre tantos outros nomes. 

A plataforma não parece dar sinais de recuar tão cedo justamente por estar sempre se reinventando e conseguindo se manter relevante entre seus usuários, então é difícil saber qual vai ser a próxima grande novidade para a primeira das criações de Mark Zuckerberg. 

Instagram – 122 milhões

Depois do Facebook, é hora do seu irmão querer entrar na nossa lista. O Instagram começou como uma rede para quem amava tirar e postar boas fotos, e foi se tornando um fenômeno aos poucos.

Logo as paisagens deram espaço a belos corpos e férias eternas, com pessoas postando sempre os melhores momentos de suas vidas. Foi questão de tempo para que a função story também pegasse, e se tornasse o que é hoje: o maior atrativo da plataforma.  

Isso sem falar que os maiores influenciadores digitais da atualidade estão trabalhando lá, ganhando milhões e trazendo milhões de pessoas para suas contas, exatamente do jeito que a plataforma gosta. 

Youtube – 138 milhões

Houve uma época que as pessoas só conseguiam ver Youtube se tivessem uma internet muito boa, mas hoje com a internet fibra ótica em Macaé e em todo o Brasil, todos conseguem ver vídeos.

Inclusive tivemos de tudo lá já, de vídeos de até 10 minutos, até vários que duravam horas. É de se pensar que com tantos anos de vida, o Youtube tenha tido todo tipo de cara, e para muitos ainda é o lugar onde os influenciadores mais se destacam. 

A plataforma, que para muitos é a grande mãe de todas as outras plataformas, é uma gigante do negócio do entretenimento e também da publicidade. Mas ainda assim, não está em primeiro lugar da nossa lista.

WhatsApp – 165 milhões

O nosso grande campeão, pelo menos até 2022, é o famoso “Zap Zap”, a rede social mais acessada aqui no Brasil. Nós desafiamos você a encontrar um só celular com aplicativos que não tenha o WhatsApp instalado, e isso mostra o fenômeno que essa rede é aqui. 

Se antes as pessoas tinham que ligar ou mandar torpedos para se comunicar, hoje centralizamos tudo o que usamos para falar com alguém só nele. Ligações, chamadas de vídeo, mensagens, áudio, fotos, vídeos, tudo.

Não tem nada que não façamos pelo aplicativo verdinho, e isso prova que ele está muito à frente de qualquer corrente, como o Telegram, por exemplo.  

A maior rede social de comunicação no Brasil, e também a maior rede social no geral. Um sucesso absoluto que ainda tem muita lenha para queimar. 

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies