9 Dicas importantes para organizar uma confraternização no trabalho divertida

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Confraternização: Aproveite o final do ano para comemorar as metas cumpridas e as conquistas da empresa, mas não esquente a cabeça com a festa, facilite a organização com planejamento e locação de móveis para eventos

As confraternizações corporativas já se tornaram uma tradição do fim de ano, assim como o Natal e o Ano Novo. Os funcionários já se preparam para os sorteios de amigo oculto e dinâmicas de interação.

É um momento que a empresa e os chefes mostram aos colaboradores a importância que eles têm para o sucesso da corporação.

Além de comemorar as metas alcançadas e o fechamento de mais um ciclo, as festas estreitam os laços e a equipe se torna mais unida, incentivando a produtividade e motivação para o próximo ano.

Porém, para que a confraternização tenha bons resultados, como os citados anteriormente, é preciso uma organização que vise o acolhimento e diversão.

Esses eventos exigem investimento e um bom pré-planejamento. Deve-se buscar reforçar e mostrar na prática os valores da empresa.

Se essa missão ficou nas suas mãos, não se preocupe, com essas 9 dicas, você organizará uma confraternização no trabalho divertida para todos.

Qual a importância da confraternização empresarial?

Uma pesquisa da Universidade da Califórnia constatou que funcionários satisfeitos são cerca de 31% mais produtivos do que os demais.

Essa satisfação está diretamente ligada a valorização do seu serviço e de um ambiente de trabalho saudável. Para alcançar esse patamar na sua empresa, é importante:

  • Manter salários justos;
  • Ter tratamento empático;
  • Reconhecer o valor do trabalho do funcionário em cada conquista;
  • Estimular a integração da equipe.

Com esses elementos, a produtividade aumentará e os trabalhadores se empenham em alcançar as metas. Diante disso, as confraternizações são formas de integrar os empregados, valorizar seus serviços e investir na qualidade de vida de todos simultaneamente. Veja como organizar essa festa de sucesso!

Como organizar a confraternização do trabalho? 

Agora que já sabe que uma simples festa é beneficial para a empresa e para os funcionários, é hora de iniciar o planejamento. Siga essas dicas e garanta um evento de sucesso no fim do ano! 

1. Comece a organizar o quanto antes 

Nenhuma festa de qualidade é organizada em cima da hora. É preciso ter tempo de pesquisar bastante e garantir um local e buffet que agradem a todos.

Além disso, um planejamento com antecedência permite opções com melhor custo-benefício. Também é preciso tempo para todos se prepararem.

Se planejar realizar o evento em dezembro, inicie as preparações, no mínimo, no fim de outubro.

2. Não economize demais 

Tenha em mente que a confraternização exigirá uma quantia considerável. Mas pense em como todos batalharam e merecem esse momento de presente.

Para facilitar, estipule uma média de gastos para cada detalhe, de forma que não comprometa as finanças da empresa. 

3. Divulgue o evento

Não adianta apenas marcar a data e avisar os funcionários. Para animá-los, é preciso gerar expectativa. Peça ajuda da equipe de marketing para fazer banners com informações e pistas do evento.

Use a rede de comunicação interna, como e-mails e grupos de mensagens, para garantir que todos estejam cientes e queiram participar.

4. Pense na lista de convidados 

É essencial saber quem estará presente na festa e se haverá orçamento para que os funcionários levem a família.

O ideal é que cada um possa convidar até dois familiares, para não atrapalhar o orçamento. Visto que o tamanho do local e do buffet dependem da quantidade de pessoas no evento. 

5. Escolha um local acessível

Na hora de escolher o local da festa, não se esqueça da acessibilidade. Se for muito distante da sede da empresa, convém oferecer transporte até o local. O espaço deve acomodar a todos, confortavelmente.

6. Cardápio inclusivo

Selecionar as bebidas e comidas é mais difícil do que parece. Cada pessoa possui preferências e restrições, logo é necessário agradar a todos e garantir que eles tenham as necessidades atendidas. Lembre de quem:

  • não bebe álcool;
  • é diabético ou hipertenso;
  • é alérgico a glúten.

7. Faça uma premiação 

Nada mais incentivado do que o reconhecimento individual de um funcionário. Reserve um momento da festa para premiar os destaques do ano.

Pense em categorias específicas, como ‘funcionário com maior número de vendas’, ‘funcionário mais divertido’, entre outros. Só cuidado para não desmerecer os demais colegas ao elogiar o premiado.

Além do “Oscar corporativo”, crie dinâmicas e atividades, como gincanas, pista de danças e jogos de cartas.

8. Coloque uma decoração de bom gosto

A decoração é responsável por dar clima para festa. Escolher um tema, como festa de rock, luau ou anos 80, é uma boa forma de facilitar a escolha dos itens. Para não arriscar errar, busque empresas que fazem locação de móveis para eventos.

9. Invista em uma atração especial 

Para gerar expectativa, contrate uma banda ou um bom DJ para animar a festa. Até mesmo os funcionários desanimados podem se entusiasmar.

Você pode também convidar palestrantes renomados ou comediantes de stand-up comedy! Com certeza, a festa será inesquecível assim.

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies